Notícias

Homens sem sexo tornam-se mais irritantes e com mau feitio

Filipa Rosa
publicado há 3 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Dizem que o sexo é o melhor remédio para a saúde em geral. E que a falta dele destrói muitas relações. Isto, porque, em muitos casais, é o homem que tem mais desejo sexual e, se a mulher não quiser, eles ficam com mau humor.

Assuntos sobre sexologia é com Maria do Céu Santo, a melhor pessoa para nos explicar por que razão isto acontece. «Quando os homens não têm sexo ficam mais irritantes e com muito mau feitio. Os níveis de testosterona nos homens são muito mais elevados do que nas mulheres e há muitos deles que têm mais sensibilidade a essa hormona», começa por explicar-nos a também especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

LEIA TAMBÉM: 8 conselhos para melhorar a atividade sexual e a sua autoestima

«O que eu vou dizer não é razão nenhuma para desculpar os homens… Mas, na verdade, os homens que fazem violações e que viram verdadeiros animais selvagens, é porque não têm relações sexuais. Há muitos que até estragam a sua carreira profissional, saem de casa deixando a mulher e os filhos, com quem tinham um ambiente familiar inicialmente bom, só porque deixaram de fazer amor», refere aquela que defende que os casais não devem deixar para o final do dia a relação sexual. «Tem de haver disponibilidade de tempo, tem de haver envolvência, programação mental, surpreender e valorizar o parceiro, queixar-se menos, porque tudo isto vai melhorar o relacionamento»sexo depois da menopausa, afirma a sexóloga, que recentemente nos deu uma entrevista sobre .

«As principais causas de divórcio dos países ditos civilizados é a diminuição da frequência das relações sexuais, embora hoje em dia já se verifiquem alguns homens com diminuição da líbido, também pelo cansaço e pela vida exausta que fazem. A maioria destes homens e mulheres não tem nenhuma disfunção sexual, o que têm é uma disfunção de vida que têm de tratar», conclui Maria do Céu Santo, que diariamente recebe mulheres no seu consultório “desesperadas” por saber como reativar o desejo sexual e melhorar a sexualidade com os parceiros.

LEIA AQUI AS SUAS DICAS: Evite um divórcio e saiba como reativar o seu desejo sexual

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda