Notícias

Experiência sensorial para bebés e crianças numa horta em Alenquer

Virginia Esteves
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Esta nova edição da Tribo da Horta regressa já no dia 28 de janeiro, a Alenquer, e destina-se a bebés e crianças, dos 0 aos 12 anos, e vai ter várias novidades: os projectos pedagógicos estão agora agrupados para que as famílias consigam usufruir mais de cada momento e, como o cenário decorre entre laranjeiras, pessegueiros, limoeiros e brócolos, o agricultor vai entrar ao serviço e ajudar a que todos explorem a natureza de uma forma divertida, com liberdade e sem medo de sujar as mãos e a roupa. Haverá também uma banca com comida saudável para toda a família.

A organização da Tribo da Horta é do Sabor c’Vicente, uma marca criada por um jovem agricultor apaixonado por tudo o que é natureza e que, para além de ter a sua própria produção, conta com o apoio da sua irmã para dinamizar vários eventos com parceiros que juntam a criatividade das crianças com a música, ciência e trabalhos manuais, para que os mais novos se sintam livres e conheçam a origem do que comem.

Nesta 2ª edição, estão previstos dois horários diferentes para que mais famílias se possam inscrever, depois de mais de 130 pessoas terem passado pela horta na 1ª edição, em maio. A sessão da manhã começa pelas 9h30 e termina pelas 12h30 e a sessão da tarde começa pelas 15h00 e prolonga-se até às 18h. As inscrições são limitadas, cada participante pode usufruir de duas actividades diferentes (e conhecer quatro projectos) e no final haverá um momento para todos os participantes e respectivas famílias.

 

Actividades da Tribo da Horta

São dinamizadas por vários parceiros locais que têm projectos ligados ao desafio da criatividade das crianças. Para esta edição estes são os projectos presentes, que vão funcionar aos pares, numa perfeita harmonia:

‘A Outra Metade da Laranja’ & ‘OviScience’ (Arte e Ciência)

Juntam-se Arte à Ciência ou terá sido… a Ciência à Arte? Na verdade, tudo é Ciência e tudo pode ser Arte! Aqui éd possível experimentar a ciência das cores naturais e com elas dar vida, cor e luz às formas da imaginação de cada um! Com a Outra Metade da Laranja e a OviScience experimenta-se e cria-se!

‘Ba-da-di Ba-da-dó’ & ‘Flyup.Flyup’ (Histórias e Yoga)

O Yoga e as Histórias aliaram-se para promover momentos de interacção em família, afectos e imaginação. Vão-se ouvir histórias enquanto se experimentam posturas de Yoga?

‘Enquanto o Lobo não vem’ & ‘Música c’ Vicente’ (Madeiras e Música)

O Lobo tinha um sonho: ter uma banda! Então pôs patas à obra e construiu instrumentos musicais. Só lhe faltava um maestro (ou melhor, maestrina) e pequenos índios para o ajudar e transformar as suas histórias em melodias.

‘Oficina D’Arte Dançando Aqui e Ali’ & ‘Sabor c’Vicente’ (Dança e Agricultura)

Aqui  vai-se embarcar numa viagem pela horta onde o resultado da colheita será a dança? Sabor c’Vicente juntou-se com a Oficina D’Arte Dançando Aqui e Ali e vão explorar a natureza, aliando-a ao movimento dançando. Juntos criarão raízes, colherão momentos divertidos e ritmados como resultado de toda a  dança.

‘Mêndoa- Cookies and Co’

Uma banca com comida saudável para toda a família.

 

Instagram: https://www.instagram.com/saborcvicente/
Preços:

12€ – 1 criança e 1 ou 2 adultos || 20€ – 2 irmãos e 1 ou 2 adultos

Inscrições:

https://linktr.ee/saborcvicente

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda