Notícias

Mãe engravida e decide devolver os gémeos que tinha adotado

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ali Sanders decidiu desistir de adotar os seus bebés gémeos assim que descobriu que estava grávida. O site Crescer conta-lhe a história que está a surpreender o mundo inteiro.

A jovem e o seu marido Michael vivem na Inglaterra e adotaram os gémeos de oito meses após vários anos a tentar engravidar. Assim que o casal descobriu que tinha mesmo muita dificuldade em realizar esse sonho, decidiu avançar para a adoção. «Muitas amigas já sofreram com tratamentos para engravidar e eu não queria isso para mim», relatou a mãe em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

O processo de adoção incluiu várias entrevistas, visitas à casa do casal e também reuniões com as assistentes sociais. Quando Ali e Michael receberam a notícia que iam ser pais de dois meninos de oito meses, nem queriam acreditar. Iniciou-se o processo de adoção temporária, que é realizado antes da guarda definitiva. O casal começou por visitar os bebés no orfanato em que estavam. «Eles eram tão gordinhos e tinham grandes olhos castanhos! Eram maravilhosos», recorda a jovem, que, ao contrário do marido, não sentiu grande ligação com as crianças.

Mesmo assim avançaram. O casal seguiu com o processo de adoção e após várias visitas, os pequenos foram viver com eles. «O Michael, os meus pais e os meus sogros estavam encantados com eles. Mas eu sentia como se aquilo não fosse real. Sentia como se eu estivesse a fingir que era mãe», confessou Ali.

LEIA TAMBÉM: «Quando vi o meu filho pela primeira vez, não senti um amor arrebatador…»

O tempo foi passando e a mulher continuava a não sentir um amor arrebatador pelos filhos que adotou. Sentia-se estranha e indisposta. O casal decidiu procurar ajuda e foi ao médico. «Eu e meu marido deixámos os gémeos em casa com a minha mãe e fomos ao médico. O meu marido já estava preocupado comigo», contou.

Para se certificar que estava tudo bem, o médico pediu uma amostra de urina à mãe e um teste de gravidez. E o resultado foi surpreendente. «Eu fiquei chocada! Todos os médicos me tinham dito que era impossível eu engravidar naturalmente! Voltei para casa e pedi ao meu marido para comprar outro teste de gravidez. Fiz novamente e deu positivo!»

A descoberta da gestação ocorreu um dia antes do casal oficializar a adoção dos gémeos. «Inicialmente eu e o meu marido ficámos em silêncio. Mas em determinado momento ele virou-se para mim e perguntou: “Nós temos que decidir. Queres seguir com a adoção ou não?”. E eu respondi não…»

A família ficou chocada com a decisão do casal. A decisão foi comunicada à assistente social. «Ela veio buscar os gémeos naquela mesma noite. Eu não sabia que seria tão rápido. No dia em que eles foram embora chorei muito. Eu senti que os amava, mas também sabia que aquilo era melhor para eles e para nós.»

O triste caso ocorreu em dezembro de 2014 e Ali revelou que até hoje lida com a culpa por ter devolvido os bebés. «Eu acho que a culpa nunca irá embora. Eu abandonei crianças que já haviam sido abandonadas.»

A mãe confessou que, mesmo quando o seu filho biológico nasceu, ela teve alguma dificuldade em começar a amar o menino. «Levou algum tempo», afirmou Ali. Hoje, além do pequeno Jacob, de três anos, a jovem está grávida de uma menina, uma outra gestação que surpreendeu o casal.

LEIA AINDA: «Tentei engravidar durante 10 anos e quando desisti… aconteceu!»

Ali soube, entretanto, que os gémeos foram adotados por outra família e estão bem, mas não sabe mais nada. Não foi autorizada a ter qualquer contacto com os bebés que rejeitou. Apenas pôde escrever uma carta para que eles um dia possam ler quando crescerem. «Na carta, disse apenas que não era culpa deles e que eu sentia muito por tê-los devolvido», concluiu Ali.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda