Histórias Online

«Tentei engravidar durante 10 anos e quando desisti… aconteceu!»

Histórias Online
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Não há maior frustração para um casal… Anos a tentar engravidar e nada. Mas esta história tem um final feliz.

Ser mãe sempre foi o meu maior sonho. Quando me casei aos 28 anos, eu e o meu marido decidimos logo começar a tentar. Sabíamos que podia não ser fácil, porque há imensas mulheres que não conseguem engravidar, mas estávamos confiantes que iria acontecer em pouco tempo. Os meses foram passando e sempre que a menstruação aparecia era uma desilusão. Fazíamos as continhas todas. Nunca nenhum período fértil nos escapou. E nada.

Após um ano, o meu médico quis analisar-nos e perceber se havia algum tipo de incompatibilidade ou até mesmo algum problema de fertilidade. Nunca chegou a nenhuma conclusão. Tomava ácido fólico todos os dias, comia os alimentos ricos em vitaminas que podem ajudar a engravidar… Nada resultava.

LEIA TAMBÉM: Dieta da Fertilidade: Saiba quais são os melhores alimentos para engravidar

Os anos foram passando… Para ser mais concreta, 10 anos se passaram. O sonho começou a desvanecer. Chegámos a acreditar que era uma missão impossível. A idade não perdoa e estava cada vez mais perto dos 40. Chorei muito. Muito mesmo. Até a Fátima fomos, porque somos muito religiosos e agarrámo-nos à nossa Fé…

Um dia, aliás, uma bela noite, decidimos desistir. Fizemos contas à vida e percebemos que teríamos de aproveitar a vida da melhor forma. Fizemos planos de viagens, mudámos de casa, conseguimos ocupar a nossa cabeça com várias atividades por semana, entre elas a meditação. Um mês e pouco depois engravidei. Mas nem queria acreditar. A menstruação atrasou vários dias e quando já estava em falta há mais de uma semana fiz o teste, mas nada crente que seria aquilo que mais desejava na vida. Quando o teste deu positivo, as lágrimas começaram a escorrer pela cara e o meu marido aparece-me à frente, olha para o teste e para mim e não diz nada. Desata a chorar como um bebé sentado no chão e agarrado às minhas pernas.

Não sei se vivemos em ansiedade estes anos todos, não sei se simplesmente não tinha de ser. Só sei é que hoje com 40 anos tenho uma bebé linda com quase dois e é a luz da nossa vida.

Quero com este texto deixar uma mensagem de força e esperança a tantas mulheres que tentam engravidar e não conseguem. Tantos casais que se separam por causa disso, mas têm é de estar em sintonia e unidos. No meu caso foi assim e quero acreditar que pode acontecer com mais pessoas.

LEIA AINDA:

Stress causa infertilidade: Verdade ou mito?

Afinal, a pílula afeta ou não a fertilidade feminina?

Ciência vence infertilidade: Conheça casos reais que são verdadeiros milagres!

 

Texto: Clara Correia

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda