Notícias

Saiba qual é a idade exata para encontrar o seu grande amor

Redação
publicado há 3 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Há cada vez mais pessoas que não acreditam no amor. Depois de muitas desilusões, preferem estar sozinhas. Porém, segundo uma investigadora britânica, há uma idade exata para encontrar o amor verdadeiro.

A matemática Hannah Fry realizou diversas experiências e concluiu que todos podem encontrar o verdadeiro amor entre os 27 e os 35 anos. No livro ‘The Mathematics of Love’ (‘A Matemática do Amor’), a professora da Universidade College London, no Reino Unido, explicou de que forma as equações e os algoritmos podem ajudar a encontrar o par ideal.

A descoberta foi batizada por ‘The Price of Admission’ (‘O Preço de Aceitar’) e refere-se a relacionamentos heterossexuais e homossexuais.

LEIA TAMBÉM: «Se o amor fosse fácil, não teríamos de lutar por ele»

Como encontrar a alma gémea?

Para encontrar o verdadeiro amor, devemos rejeitar 37 por cento dos primeiros relacionamentos da nossa vida amorosa, segundo a investigadora. Ou seja, devemos esquecer as relações que aconteceram antes dos 27 anos.

Depois dessa idade, e segundo a teoria, o ‘truque’ é escolher casar com a próxima pessoa que pareça ser melhor do que todas as anteriores, ignorando os pares do passado e os que poderiam ser formados no futuro.

Hannah garante que, matematicamente, esta é a melhor forma de potencializar as probabilidades de encontrar um amor perfeito entre os 27 e 35 anos.

No entanto, esta teoria não é 100 por cento certa. É apenas a teoria de Hannah, logo não deverá segui-la à risca nem viver em função disto.

LEIA AINDA: Conheça a história de amor de Catarina, que se apaixonou por um professor 13 anos mais velho com 2 filhas

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda