Histórias Inspiradoras

Histórias Inspiradoras: Afinal a Fada dos Dentes existe e os mais pequenos já desconfiavam

Filipa Rosa
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

«Sou a Fada dos Dentes e todas as noites visito os quartos de crianças que perderam um dente de leite. Vivo num Bosque Encantado, rodeada de árvores, rios e borboletas. É aí que regresso com um saquinho mágico cheio de dentes e os planto como se fossem sementes. Crescem lindas árvores, de fruto, de flor e as mais especiais de todas são as de moedas douradas!»

Este podia ser o início de uma história de encantar para os mais pequenos, mas não. O site Crescer quer dar-lhe a conhecer um projeto cheio de magia de uma jovem empreendedora, que faz os possíveis para alimentar a inocência que há numa criança.

Catarina Brito tem 34 anos e é mãe de dois meninos, de cinco e sete anos. Em 2017 lançou a página Fada dos Dentes – Reino Mágico, que conta já com mais de 18 mil seguidores. «Este é um projeto feito com muito amor e carinho, completamente pensado para alimentar o mundo mágico que cada criança idealiza. Visto a imaginação ser um pilar primordial para o bom desenvolvimento e crescimento das crianças, este projeto nasceu para manter viva a ideia que temos de tratar bem dos dentinhos para receber a visita tão aguardada», começa por explicar.

O processo de encomenda é simples: os pais compram um kit que contém uma carta completamente personalizada para a criança, com elementos fornecidos pelos pais que são inseridos na carta e fazem a criança acreditar que a fada passou realmente no seu quarto e sabe muito sobre ela. Uma moeda dourada da Fada dos Dentes (em metal) e um pequeno recibo que simboliza a troca do dente pela moeda. Existe ainda um kit mais completo, que inclui uma almofadinha em forma de dente, com um bolso atrás que serve para os futuros dentes serem colocados e respetivamente trocados pelas moedas.

«A fada envia depois uma caixa-presente com tudo lá dentro para que os pais possam fazer a troca na noite em que a criança perdeu o dente e o deixou debaixo da almofada», explica.

A ideia surgiu quando o filho mais velho de Catarina, Lourenço, a questionou sobre a existência de uma Fada dos Dentes, porque os seus amigos na escola já andavam a perder os dentes de leite e falavam nisso. Foi aí que a jovem, licenciada em Gestão de Marketing, começou a pensar em tornar especiais os dias das quedas dos primeiros dentes do pequeno Lourenço.

«Sou eu quem faz os kits, quem costura as almofadas em forma de dente, escrevo as cartinhas e preparo tudo. Tenho o meu emprego e à noite esta é a minha ocupação. Tem sido um sucesso! Nada me faz sentir melhor que as mensagens de agradecimento que recebo com o feedback dos pais», afirma aquela que aperfeiçoou o negócio ao frequentar um curso de costura.

O primeiro dente de Lourenço caiu e Catarina tinha tudo preparado. «Foi uma manhã fantástica para o meu pequeno que pediu para levar para a escola e mostrar aos amigos. Quando o fui buscar tinha a educadora e várias auxiliares a perguntar onde comprei, porque tinham gostado imenso. Daqui surge a ideia de fazer mais crianças e pais felizes.» E Catarina nunca mais parou…

 

Informações úteis:

Página de Facebook

E-mail: fadadosdentespt@gmail.com

Veja as imagens dos presentes da Fada dos Dentes na nossa galeria!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda