Notícias

Empresa apadrinha projeto voluntário de apoio a bebés prematuros

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Brasmar prepara-se para terminar 2018 em grande e anuncia o apadrinhamento do Projeto Migos, que visa apoiar o desenvolvimento saudável dos bebés prematuros das unidades neonatais em Portugal, ambicionando chegar a todas as maternidades e serviços do país.

Leia também: Projeto acarinha bebés prematuros através de polvos em croché
PROJETO MIGOS

 

Este projeto nasce em abril de 2017, tendo o o Projeto Octo Dinamarca, como inspiração. Um grupo de voluntários juntou-se para criar pequenos polvos de croché para doar a bebés prematuros em diversas unidades neonatais. Embora siga os mesmos requisitos, o Projeto Migos adaptou os polvinhos à realidade das maternidades portuguesas e aos nossos bebés. Em Portugal, nascem cerca de 10.000 bebés prematuros por ano.

Desde a data da sua fundação, a Associação Migos já distribuiu mais de 2.200 polvos por todo país. Os polvos seguem regras específicas quanto à sua composição (100 por cento algodão) e têm como objetivo confortar os bebés prematuros. E como? Ao abraçar este pequeno polvo, os recém-nascidos sentem-se mais calmos e protegidos, uma vez que os tentáculos os remetem ao cordão umbilical e dão uma sensação de segurança semelhante à do útero materno.

Esta é uma das diversas ações que reforça o papel da responsabilidade social da Brasmar e a preocupação em promover um contacto cada vez mais próximo entre os produtos do mar e a comunidade.

Com este apoio, a Associação torna-se cada vez mais capaz de alargar o projeto a todo o território nacional.

A Brasmar, de mãos dadas com a Associação Migos, assinala a sua presença na maior feira de Natal em Portugal, a Wonderland Lisboa, que iniciou no dia 1 de dezembro, no Parque Eduardo VII.

Leia também: Wonderland: O paraíso natalício em Lisboa

 

WONDERLAND LISBOA

O maior mercado de Natal do país volta ao Parque Eduardo VII, em Lisboa, e desta vez a Brasmar junta-se de uma forma inovadora. Até ao dia 1 de janeiro de 2019, a empresa assinala a sua presença com diversas ações diferenciadoras, voltadas para miúdos e graúdos.

Se por um lado o seu espaço foi pensado para os mais velhos, promovendo a experimentação dos produtos Brasmar através de ações de showcooking lideradas por alguns dos mais reputados chefs nacionais, por outro procura chegar aos mais novos, com diversas atividades promovidas por uma equipa de piratas apaixonados pelos oceanos.

A Brasmar promove todas estas ações como forma de sensibilizar os visitantes para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

Esta feira designa um porto de promoção da cultura e dos produtos nacionais, com cariz solidário e ecológico, que tem juntado mais de 70 mil visitantes, e agrega diversões para toda a família que vão desde a pista de gelo à Casa do Pai Natal, a uma Roda Gigante, um palco de atuações, carrosséis e muito mais.

Num ano de grande aposta da marca, que se reinventou, assinalou presença nas maiores feiras do setor (europeias e não só) e conseguiu chegar a um público cada vez maior, este final de ano reforça a proatividade e a inovação que a marca demonstrou ao longo de 2018.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda