Notícias

Brinquedos Fáceis de Fazer: Aprenda 10 Ideias para Fazer em Casa

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os brinquedos fáceis de fazer em casa combinam materiais simples como materiais reciclados, madeira e até a reutilização de objetos convencionais. Aqui estão 10 ideias de brinquedos para criar em casa sem gastar muito dinheiro. Brincadeiras e brinquedos caseiros são especiais, reunindo toda a família, estimulando a criatividade e servindo como atividades para compartilhar com as crianças. Seja durante as férias escolares, feriados ou dias livres, essas atividades criarão momentos únicos em família. Aprenda várias ideias de brinquedos fáceis de fazer em casa e torne a infância do seu pequeno ainda mais memorável.

1. Brinquedos Fáceis de Fazer com Garrafas PET

Uma das primeiras ideias divertidas para brinquedos fáceis de fazer é usar materiais como garrafas PET. Além de ser um material extremamente acessível, a garrafa PET é fácil de manusear, desde que haja supervisão de um adulto. Experimente criar um jogo de boliche usando garrafas PET. Para isso, basta adicionar um peso dentro da garrafa e usar sua criatividade para decorar.

2. Jogo da Memória Fácil de Fazer em Casa

Este é um jogo que não dá qualquer trabalho. Você só precisa de imagens duplicadas, tesoura, cartão e cola. Outra dica é pedir às crianças que desenhem em cartões de papel ofício e, em seguida, colar em cartão para começar a jogar o jogo caseiro.

3. Faça Massa de Modelar Caseira

A receita de massa de modelar caseira é ideal para crianças alérgicas ou para pais que procuram uma brincadeira segura e sensorial para os pequenos. Nesta dica de massa caseira, você só precisa misturar farinha, sal, água e corante alimentar para criar sua própria massa de modelar. Depois, você pode moldá-la em qualquer formato desejado, incluindo o uso de moldes para criar objetos divertidos para brincar.

4. Jogo de Pega-Varetas Usando Palitos

O jogo de pega-varetas é uma atividade nostálgica para muitos adultos. Também conhecido como Mikado, esse jogo antigo ainda faz sucesso. Basicamente, o jogo consiste em remover as varetas sem mexer nas outras, exigindo paciência e estratégia para jogar com toda a família. Para essa brincadeira caseira, pinte palitos de churrasco de cores diferentes e jogue o jogo de pega-varetas usando um palito para pegar os outros sem mover o restante.

5. Brinquedos de Madeira: Reutilize o Material!

Outra sugestão da nossa lista de brinquedos fáceis de fazer em casa são brinquedos de madeira, que podem exigir a reutilização de materiais. Ótimas ideias incluem jogos de tabuleiro de madeira, trenzinhos, carrinhos e até casinhas de bonecas de madeira. Para criar brinquedos de madeira, utilize ferramentas como lixas, serras e cola de madeira, como a Pattex, para montar os brinquedos.

6. Quebra-Cabeça Divertido para Brincar com a Família

O quebra-cabeça caseiro é outra ideia divertida para brincar em família e é um dos brinquedos mais fáceis de produzir em casa. Assim como o jogo da memória caseiro, o quebra-cabeça divertido exige uma imagem da preferência da criança, que pode ser uma ilustração da criança, um desenho impresso de um super-herói ou até mesmo a embalagem do brinquedo favorito. A ideia é cortar a imagem em pedaços para montar o quebra-cabeça junto com um adulto ou amigos.

7. Apresentação de Bonecos de Meias

Para montar uma apresentação de bonecos de meias, você só vai precisar de alguns materiais, como meias velhas, papel ofício, canetas, revistas, tesoura e cola. Nessa atividade de brinquedos fáceis de fazer em casa, use a imaginação para criar personagens de bonecos de meia e monte um teatro muito divertido.

8. Jogos de Tabuleiro com Materiais Reciclados

Outra ideia de brinquedo caseiro são jogos de tabuleiro feitos com materiais reciclados. Aqui, você pode reutilizar diversos materiais, como garrafinhas, tampas, potes e caixas de leite usados pela família. Você pode criar jogos de damas, ludo e até um jogo de Banco Imobiliário usando tampinhas para brincar com as crianças maiores.

9. Crie um Cantinho para Leitura e Divirta-se

Esta não é uma ideia de brinquedo fácil de fazer em casa, mas sim a criação de um espaço para um cantinho de leitura. Aproveite um espaço no quarto ou crie um cantinho seguro para as crianças na sala usando tapetes, almofadas e móveis confortáveis, sem riscos de acidentes.

10. Brinquedos Fáceis de Fazer para o Ar Livre

Existem vários brinquedos fáceis de fazer em casa para brincar ao ar livre. Experimente usar a imaginação para criar atividades, como construir uma trave de gol com pedaços de madeira, fazer um barco pirata com caixas de papelão ou criar giz líquido para desenhar nas calçadas. Essas ideias incentivam a criatividade, a coordenação motora e o pensamento lógico das crianças, proporcionando uma ótima maneira de passar tempo de qualidade em família com várias ideias seguras e divertidas de brinquedos feitos em casa.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda