Saúde

Bebé quase morreu com herpes depois de ser beijado num batizado

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O mundo está em choque com a história de Noah Tindle. A criança terá sido infetada num batizado, depois de ter sido beijada por um adulto.

O alerta deu-se quando a mãe, Ashleigh White, proveniente de Barnsley, Inglaterra, começou a reparar que o bebé, apenas com quatro semanas, tinha um dos olhos inchados e estava sempre a lacrimejar. Foi de imediato ao médico com o pequeno Noah e foi-lhe dito que o recém-nascido apenas tinha o canal lacrimal entupido.

Afinal foi infetado com o “beijo da morte”

Mas os sintomas foram piorando e a mãe começou a reparar numas bolhas à volta do olho do bebé. Depois de pesquisar na Internet, “deu de caras” com o sintomas semelhantes noutras crianças, que tinham contraído herpes.

Leia também: Reportagem especial: Quando o vírus do herpes deixa uma bebé saudável com paralisia cerebral

Numa ida às urgências, acabou por perceber que tinha razão. Noah tinha contraído o vírus, também designado como “beijo da morte”. O HSV1, um herpes-vírus simples, pode ser fatal para as crianças, caso não seja detetado a tempo.

Tudo aconteceu no batizado de Noah

O batizado de Noah foi, na verdade, o princípio de um pesadelo, que ninguém imaginava ser possível. «Muitos amigos abraçaram-no e beijaram-no no batismo, poderia ter sido qualquer um deles», escreveu a mãe nas redes sociais.

Leia ainda: Herpes mata bebé de 12 dias e mãe apela: «Parem de beijar bebés que não são vossos!»

Hoje, com nove meses, o bebé ainda continua em recuperação e a mãe continua a fazer o alerta: «Só quero que mais pessoas percebam os riscos e as consequências de beijar um bebé, especialmente um recém-nascido, quando se tem herpes labial, porque sei como pode ser doloroso ver o teu bebé tão mal», finaliza.

Fotos: Reprodução Facebook

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda