Notícias

Herpes mata bebé de 12 dias e mãe apela: «Parem de beijar bebés que não são vossos!»

Redação
publicado há 4 dias
1
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um gesto de carinho para com uma bebé de 12 dias, foi afinal, trágico.

A norte-americana Presley Trejo fez uma partilha na página de Facebook, onde deu a conhecer que a filha, Emerson Faye, morreu depois de ter sido beijada por um adulto.

A razão deste óbito parece estranha, mas a verdade é que a bebé foi vítima de uma infeção transmitida por alguém com Herpes.

«Parem de beijar bebés que não são vossos», escreveu na referida rede social .

«A minha filha acabou por morrer. Para os adultos ser infetado com herpes não é um problema grave mas para os recém-nascidos, sem o sistema imunitário desenvolvido, pode ser fatal (…) Quando o vírus penetra no organismo dos bebés, transmite-se rapidamente e ataca o cérebro. Os rins falharam, a minha bebé teve várias convulsões até entrar em morte cerebral», referiu a mulher.

«O coração dela deixou de bater e a única coisa que a mantinha viva eram máquinas», continuou.

 

 

A difícil decisão de desligar as máquinas

 

O desespero desta família está a comover a Internet e os desabafos de Presley não ficam indiferentes a ninguém. «O vírus levou-a e nós assistimos à sua morte muito lenta. Agora tenho uma vida inteira sem ela (…) Toda a gente precisa de saber o que este vírus faz com as crianças e com as suas famílias! Parem de beijar bebés que não são vossos (…) Já ouvi histórias de outros bebés que passaram por este problema, mas nunca achamos que vai acontecer connosco (…) O nosso anjo perfeitamente saudável, feliz, lindo já não está aqui connosco por causa de um vírus terrível para o qual as pessoas precisam de estar mais conscientes», salienta.

Para além de tudo o que se passaram, quando a bebé entrou em morte cerebral, a família teve de ser confrontada com a decisão de desligar as máquinas de suporte básico de vida.

No post que partilhou no Facebook, a mulher alertou para as precauções que todos devemos ter nos contactos com os recém-nascido – como é exemplo o lavar sempre muito bem as mãos antes de lhes tocarmos.

Segundo a mãe, Emerson nasceu a 25 de julho e faleceu no dia 6 de agosto.

Veja as imagens desta família na nossa galeria.

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda