Notícias

Menino com leucemia conta como foi abraçar Cristiano Ronaldo

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Eduardo Moreira, o menino de 11 anos que comoveu Cristiano Ronaldo no passado sábado, 9 de junho, à porta do estádio do Bessa, no Porto, esteve no “Você na TV!”, programa da TVI.

O menino foi diagnosticado com leucemia quando tinha pouco mais de um ano. Aos dois, recebeu um primeiro transplante de medula óssea. Entretanto, acabou por contrair a chamada Doença do Enxerto do Hospedeiro, uma bactéria no sangue que afeta a imunidade dos órgãos e para a qual não há cura.

Leia também: Antes de morrer com leucemia, menina escreve emocionante mensagem de despedida

Mais tarde foi diagnosticado com uma outra patologia, que faz com que tenha os pulmões semelhantes aos de um homem de 80 anos. A máquina de oxigénio é a sua maior aliada. Toma no mínimo cinco comprimidos por dia e três xaropes.

«Cristiano, dá-me um abraço»

Eduardo estava à porta do estádio com um cartaz: «Cristiano, dá-me um abraço». O craque português mandou parar o autocarro da Seleção Nacional de Futebol portuguesa e concedeu-lhe o desejo.

«Quando o autocarro da Seleção parou pensei: “Será que estou a ver bem?”»

Durante o programa matutino da estação de Queluz de Baixo comandado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, Eduardo esteve sempre bem disposto e com um sorriso contagiante.

Leia também: Alunos surpreendem professora com leucemia no aniversário e o vídeo torna-se viral

O menino recordou o momento em que Cristiano Ronaldo o abraçou. A criança contou ainda que a decisão de irem ao estádio do Bessa após o treino da Seleção Nacional surgiu no próprio dia e que quase não iam conseguindo chegar a tempo, devido às suas limitações.

Saiba as declarações da criança sobre este episódio, aqui.

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda