Notícias

Antes de morrer com leucemia, menina escreve emocionante mensagem de despedida

Filipa Rosa
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Há histórias que nos marcam. E esta é uma delas. Uma menina de oito anos faleceu, vítima de leucemia, e deixou uma carta de despedida emocionante a quem cuidou dela toda a vida numa instituição, depois de ser abandonada pelos pais.

Antes de morrer, a pequena Júlia escreveu uma carta para entregar à voluntária da instituição onde sempre viveu, em São Paulo. A dedicação, amor e carinho de Gabriella Pereira marcou a vida da menina, que foi abandonada pelos pais quando era ainda um bebé.

Foi a própria Gabi, como era tratada por Júlia carinhosamente, que partilhou esta história emocionante nas redes sociais, um dia depois da morte da menina. «Ela ensinou-me a saber o que é amor de mãe, sem ser mãe. Em não reclamar de nada, nunca a vi reclamar da vida!», escreveu aquela que recebeu a carta no dia do seu aniversário.

«Conheci a Júlia há uns dois anos, num casa de crianças abandonadas nos trabalhos sociais que faço. Desde então, não era mais um trabalho, era amor. Dia das Criança, aniversário, Natal, entre outras datas, sempre senti que precisava dar uma visitinha para ver a ‘magrelinha’, porque as outras crianças tinham alguém que as visitavam e ela só me tinha a mim», recordou.

E deixa uma mensagem especial: «Só faço um pedido às mães que colocam crianças no mundo e abandonam. Vocês não fazem ideia do que é uma criança crescer sem ter um apoio fixo.»

A irmã de Júlia foi adotada quando tinha poucos meses idade. Desde então, a menina não tinha nenhum familiar que a visitasse.

«Mesmo com todas as dificuldades que ela passou em oito anos de vida, ainda me deixou uma mensagem apoiando-me com a sua partida. Agora a Júlia é uma estrela e uma das mais lindas e guerreiras que pode existir, foi com o Pai do Céu que ela tanto queria. A dor é grande, o alívio também. Ela descansou e eu deixo esta homenagem pela força que ela teve e por tudo que foi nesse mundo. A tia Gabi ama-te muito, serás a minha eterna melhor amiga e estarás sempre no meu coração», terminou.

Leia aqui a carta emocionante:

«Tia Gabriela, estou com muita dor e já quero ir morar com o pai do céu, por isso pedi para a tia Marta escrever esta carta na agenda da Branca de Neve que me deste. Pedi para a tia te ligar porque estou com saudades, mas não conseguimos falar contigo, ligámos no Banco onde trabalhas, mas existem muitos e não sei o número do teu trabalho, não sei se te esperamos na visita de domingo.

Quero pedir obrigada por me conheceres, por vires ver-me e por me dares o jogo que eu te pedi. Eu sabia que era muito caro e para comprá-lo era preciso vender uma casa, mesmo assim ofereceste-me. Obrigada pelas sandálias de salto e por trazeres aquele lanche que sempre vi na televisão. Obrigada por vires no meu aniversário e trazeres o gelado de morango.

És a minha melhor amiga e eu queria que fosses minha mãe. Pedi para o pai do céu me curar, para me adotares, disseste que ia ser difícil, mas eu ia pedir ao juiz para deixar que fosses minha mãe, e ele ia deixar porque já és grande e até conduzes carro. Quando eu crescer quero ser bonita como tu! Também quero dizer nesta carta que amei a decoração da minha festa de aniversário, até brigadeiro houve!

Tia Gabi, eu amo-te! Estou a pintar as bolinhas do calendário, como tu costumas fazer, e só faltam duas filas para o dia do teu aniversário, mas estou muito doente e com muita dor, por isso se eu for morar com o pai do céu não fiques triste, porque eu amo-te e és a minha melhor amiga…»

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda