Notícias

Professora arrasta menino com autismo pelo corredor da escola

Redação
publicado há 1 semana
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Uma professora da Wurtland Elementary School, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, foi demitida depois de serem divulgadas imagens em que aparece a arrastar um aluno pelo chão.

O momento foi captado pelas câmaras de vigilância da escola. O vídeo suscitou polémica ao ser publicado pela mãe do menino, Angel Nelson, nas redes sociais.

Numa entrevista à CNN, Angel explica que o menino de nove anos sofre de autismo. Revela ainda que o filho foi arrastado pela professora depois de ter tido um ataque de raiva. Segundo os relatórios médicos, a criança sofreu fraturas no pulso esquerdo.

Agressões não foram todas filmadas

Na publicação que fez no Facebook, a progenitora escreveu que a câmara interna da sala de aula estava virada para a parede e não filmou o início da agressão.

«A câmara dentro da sala de aula havia sido virada para o canto, então infelizmente não há registo do que se passou dentro da sala de aula. Além disso, nunca saberemos verdadeiramente o que aconteceu por causa das limitações de fala do meu filho», completou.

O menino explicou apenas à mãe que a professora o tinha agredido e arrastado pelo chão da escola. «A Sra. Abrams agarrou o meu filho com força pelo pulso e arrastou-o pelo corredor de uma sala de aula para outra», escreveu.

Saiba por que razão a professora disse que arrastou o aluno para o proteger e veja o vídeo das agressões, aqui.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda