Notícias

Ordem dos Nutricionistas cria Comissão de Jovens

Redação
publicado há 1 semana
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Ordem dos Nutricionistas acaba de criar uma Comissão de Jovens que vai funcionar, já a partir deste mês, como grupo de reflexão sobre as questões de acesso e de exercício da profissão. Esta é umas das primeiras medidas deste mandato de Alexandra Bento e pretende aproximar a Ordem da classe mais jovem.

«Foi uma das medidas apresentadas no nosso programa eleitoral e, até ao momento, temos verificado que há muita expectativa sobre esta Comissão de Jovens Nutricionistas. É muito importante envolvermos os mais novos, que são o futuro da nossa profissão», salienta Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas.

Durante os próximos anos, Alexandra Bento pretende centrar-se na proximidade com os membros e na empregabilidade, tendo destacado o “emprego jovem” como principal bandeira deste mandato.

Mais projetos a caminho

Para além da Comissão de Jovens, a Ordem vai proceder a uma reavaliação das características do estágio profissional de acesso, com o objetivo de certificar que, com o mesmo, os candidatos adquirem a formação profissional, ética e deontológica exigida para o adequado exercício da profissão de nutricionista, equacionando a implementação de medidas que permitam uma otimização do processo com concomitante diminuição dos custos associados ao acesso à profissão.

Recorde-se que, segundo o Observatório da Profissão, 42 por cento dos nutricionistas tem menos de 30 anos, 90 por cento são do sexo feminino e 47 por cento dos nutricionistas tem formação pós-graduada (mestrado, doutoramento ou formação não conferente de grau).

No que respeita ao setor de atividade, apenas 30 por cento dos nutricionistas trabalham no setor público e 8 por cento no setor social, sendo que os restantes 62 por cento trabalham no setor privado.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda