Notícias

Mulher informa a patroa que é mãe solteira e é despedida

Filipa Rosa
publicado há 2 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

«Não posso ter este tipo de gente aqui!» Foi assim que a chefe de Cleide reagiu quando lhe perguntou se era mãe solteira. A jovem partilhou a conversa na Internet e a história tornou-se viral.

Infelizmente, ainda há muitos patrões que encaram as mães solteiras como um problema. Não sabendo a relação com os pais dos filhos, nem se as crianças têm avós para cuidarem delas se ficarem doentes, há chefes, quer seja em Portugal ou num país estrangeiro, que ainda ponderam se devem contratar ou não alguém que poderá não estar a 100 por cento no seu posto de trabalho.

Curiosamente, este caso, que aconteceu no Brasil, as razões que levaram ao despedimento de Cleide foi bem diferente. E a história desta empregada de limpeza tornou-se viral assim que a conversa com a sua chefe no Whatsapp foi divulgada pelo blogue O Diário de Uma Mãe Solteira.

Depois de analisar a sua página de Facebook, a chefe da jovem mandou-lhe uma mensagem a questionar se tinha filhos e, logo a seguir, se era mãe solteira. Quando percebeu que sim, prontificou-se a dispensá-la, respondendo: «Não posso ter este tipo de gente na minha casa, perto do meu marido», escreveu. «Eu não quero uma mãe solteira na minha casa, os meus filhos podem aprender algo de errado, seria uma falta de respeito para com o meu marido. Não posso ter este tipo de gente aqui.»

Cleide tentou defender-se e garantiu ser «trabalhadora» e uma «mulher de respeito», implorando para manter o seu trabalho, porque precisa de sustentar os filhos, mas a patroa foi implacável: «Não estou a criticar o seu trabalho. Realmente você é muito caprichosa. Mas não posso aceitar esse tipo de gente em minha casa. (…) Pessoas como você encontram emprego com facilidade por uma questão de necessidade. Segunda-feira você pode vir acertar as suas contas, deixarei o dinheiro com o porteiro.»

Leia aqui as mensagens trocadas:

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda