Notícias

Marca portuguesa de roupa infantil apoia grávidas em dificuldade

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Clãpi acaba de lançar duas camisas de dormir inspiradas na pintora Frida Kahlo e na bailarina e coreógrafa portuguesa  Margarida de Abreu. 20 por cento das vendas revertem para a Associação Apoio à Vida.

Lembra-se dos favos? Feitos pela nossa avó ou comprados numa bonita loja em que os bordados eram protagonistas. Com mais ou menos pormenores, com mais ou menos cor. Em vestidos, em camisas de dormir, em pequenos detalhes de uma blusa. A verdade é que todas nós já vestimos uma peça com favos.

A Clãpi quis recordar esta tradição! Assim, há um ano, os vestidos de favos voltaram aos armários das crianças, com um toque mais moderno e confortável. Com a segunda coleção a chegar ao site e às lojas a partir de 8 de março, esta marca de roupa para os mais pequenos quis dar mais um passo: ajudar quem mais precisa!

Um produto solidário

As sonhadoras camisas de dormir desta Primavera/Verão são agora um produto solidário. De que forma? Com inspiração em duas grandes mulheres, Frida Kahlo e Margarida de Abreu, 20 por cento do valor obtido com as vendas destas peças serão entregues à Apoio à Vida.

A Apoio à Vida é uma associação que ajuda grávidas em dificuldade, acolhendo-as e capacitando-as para a maternidade. Uma causa de que a fundadora da Clãpi, Ana Matos, se sente próxima. «Identifico-me muito com os valores da Apoio à Vida», afirma a empreendedora.

«Por ter sido mãe ‘muito nova’, por pertencer a uma geração em que ‘desistir’ até já é legal e muitas vezes incentivado, e por saber que nem todas as mulheres têm a sorte de ter o apoio de familiares e amigos quando chega o
momento tão importante de ser mãe», esclarece.

«Tal como Frida Kahlo ou Margarida de Abreu, também as mães são grandes mulheres», defende a criadora da Clãpi que acredita que «estes valores têm de aos poucos também ser transmitidos às meninas mais pequenas.»

Estas são camisas de dormir «para que as nossas pequenas grandes mulheres nunca desistam e sonhem em grande», pode ler-se no portal da Clãpi.

Margarida de Abreu trouxe o ballet clássico para Portugal. Vestia preto e não rosa, mas é um símbolo ímpar para todas as bailarinas portuguesas. Frida Kahlo é símbolo de perseverança e uma inspiração para mulheres em todo o mundo. Ultrapassou acidentes e transformou incapacidades em arte.

Veja, na nossa galeria, as peças desta marca de roupa.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda