Notícias

Como manter a pele hidratada e saudável?

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Cuidar da pele é uma forma muito importante de cuidarmos de nós. Tratando-se de um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, este é também um órgão frequentemente esquecido e ao qual não prestamos a devida atenção.

Por estar diretamente em contacto com vários tipos de agressão, incluindo a incidência solar, o calor, o frio e a poluição, a pele pode ser severamente afetada, sem que a gente perceba. A manifestação acontece progressivamente, ao longo do tempo, quando o ressecamento começa a aparecer sob a forma de manchas, de descamação ou de vermelhidão.

Quando não existe um tratamento devido da pele, estas situações podem, inclusive, degenerar numa flacidez ou em rugas precoces, que a maioria das pessoas gostaria de evitar.
Existem vários cuidados a ter com a pele para garantir que isto não acontece e inúmeros produtos naturais, como os cremes de CBD que podem ajudar na sua recuperação e hidratação.

Hoje, apresentamos algumas dicas para que possa manter a sua pele hidratada, bonita e suave ao longo de todo o ano.

1. Utilize cremes adaptados ao seu tipo de pele

A hidratação da pele é fundamental para que a beleza e a saúde da mesma fiquem garantidas. Ainda assim, no momento de escolher os séruns, máscaras ou cremes para promover esta hidratação, é necessário tomar alguns cuidados.
Existem vários tipos de pele, incluindo a pele seca e sensível; a pele mista; ou ainda a pele oleosa. Os cremes são, usualmente, orientados para cada um dos tipos de pele.
Não caia no erro de pensar que peles oleosas não necessitam de hidratação. Por vezes, uma pele desidratada em profundidade, produz mais sebo, sendo de máxima importância hidrata-la, com cremes adaptados.

2. Use protetor solar diariamente

A radiação solar é extremamente agressiva para a pele e, por isso, o uso de um protetor solar é de máxima importância, recomendando-se que prefira cremes com SPF de 30 ou superiores.
Se viver numa região muito urbana, pode também procurar cremes adaptados, que ajudem a combater o stress oxidativo provocado pela poluição das metrópoles.

3. Beba muita água

A hidratação da pele começa com a alimentação. Para começar, deve garantir que bebe muita água, sendo esta a melhor forma de garantir que o corpo se mantém saudável e hidratado.
Alguns alimentos, como frutas e legumes, promovem a desintoxicação e também contribuem para hidratar a pele, melhorando o seu aspeto e conferindo-lhe luminosidade.

4. Tire a maquilhagem antes de dormir

Outro erro frequente que muitas pessoas cometem é a não remoção da maquilhagem antes de dormir.
A maquilhagem provoca a desidratação da pele e faz com que esta se torne mais seca e menos luminosa.
Remova sempre a maquilhagem antes de se deitar e, se possível, aplique um creme de noite adequado ao seu tipo de pele.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda