Notícias

Jessica Athayde mostra parto em documentário: «A gravidez foi das piores experiências da minha vida»

Filipa Rosa
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A atriz Jessica Athayde revelou esta quinta-feira, dia 19, o projeto que andou a preparar no último ano. A gravidez, o dia-a-dia, as mudanças hormonais, o parto e um verdadeiro testemunho sobre a fase mais «difícil» da sua vida.

«Eu não estava feliz, mesmo. Eu sentia-me profundamente infeliz e há anos que queria engravidar. E expliquei-lhe isto», começa por dizer logo no início, referindo-se à conversa que teve com Diogo Amaral. O documentário “Waiting for Oliver”, feito em parceria com a Vogue Portugal, tem oito episódios e retrata a fase da gravidez de Jessica Athayde, de 30 anos, até ao nascimento do filho, bem como o pós-parto.

Logo no primeiro episódio, a atriz recorda o dia em que descobriu que estava grávida, confessando que chegou a pensar que não estaria preparada para ser mãe, apesar de ser um sonho antigo. «Queria ser mãe há anos e falava com as minhas amigas sobre isso…», disse.

LEIA TAMBÉM: «Arranjem espaço para o bebé»: O vídeo incrível que mostra o que acontece ao corpo da mulher na gravidez

No último trimestre de gravidez, Jessica confessou-se cada vez mais cansada e exausta. «Eu odeio isto. Só queria epidural e…», referiu, assumindo que deprimiu durante os nove meses. «A gravidez foi das piores experiências da minha vida. E dizer isto, e assumir isto, e saber que quando as mulheres ouvirem isto, algumas se vão identificar e outra arruinar-me… Vivemos num país de preconceitos e não se fala das coisas… Acho-me extremamente importante.»

Jessica aborda ainda a questão dos anti-depressivos na gravidez e a decisão de não amamentar por essa questão. As viagens à Tailândia e às Maldivas também são documentadas.

Oliver nasceu de cesariana dia 8 de junho de 2019. O momento do parto também é captado e divulgado neste projeto, entre muitas lágrimas e sorrisos de felicidade. Imagens incríveis a não perder.

O pós-parto é também acompanhado, uma fase cansativa para a atriz, mas cheia de amor.

LEIA AINDA: «Detestei estar grávida e não tenho vergonha de o dizer»

São várias as figuras públicas que aceitaram o desafio de Jessica Athayde em fazer um vídeo para que o pequeno Oliver veja um dia. Neste documentário constam os vídeos de Raquel Strada, Rita Ferro Rodrigues, Herman José, João Manzarra, Inês Castel-Branco, Victoria Guerra, Inês Herédia, Fernanda Serrano, Filipe Vargas, Joana Ribeiro, Paula Lobo Antunes, Júlia Palha, entre outros.

Separada de Diogo Amaral

Jessica Athayde e Diogo Amaral aproveitaram para anunciar separação no dia em que decidiram divulgar o documentário. «Apesar de anunciar agora que eu e o Diogo já não estamos juntos, queria deixar claro que decidimos avançar na mesma com a publicação deste projeto porque o adorámos de verdade», escreveu a atriz nas redes sociais.

Diogo Amaral também fez uma publicação no Instagram: «Apesar de hoje eu e a Jessica já não estarmos juntos, continuamos comprometidos com aquele que é sempre a maior expressão do amor, o nosso Oliver.»

O casal estava junto desde o início de 2018.

Veja aqui o documentário da Vogue Portugal.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda