Histórias Online

«Intolerância ao glúten e lactose: Um sofrimento inimaginável»

Histórias Online
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Dizem que são “coisas da moda”. Leio muito sobre o tema e se não estou com uma crise de estômago ou intestino provocada por qualquer alimento, quando vejo essas palavras, começo logo com cólicas. Daquelas que me lembram que essa “moda” é muito mais do que isso. Que é um sofrimento muito grande para quem sofre deste mal.

Que são dores insuportáveis, que não pedem licença quando chegam… que não dão qualidade de vida a quem as tem.

Imaginem uma ferida no vosso braço, perna, costas ou onde que que seja… Imaginem que está constantemente inflada e que alguém vos passa um esfregão de arame em cima dela e esfrega… esfrega bem… Conseguem imaginar a dor que teriam?

É um exemplo estúpido, eu sei. Mas é para que percebam que quem sofre de intolerâncias alimentares tem, por vezes, uma péssima qualidade de vida com as dores incontroláveis. Com as diarreias que vêm do “nada”… com a adaptação a uma nova vida alimentar… com o medo de ir a algum lado e começar com dores e acabar a conviver na sanita mais próxima de qualquer restaurante ou bar.

LEIA TAMBÉM: Conheça a história de alguém que vive com mais de 100 intolerâncias alimentares

Não achem que são coisas da moda. Há quem sofra (muito!) com este problema e acreditem que não facilita ouvir o que se ouve. Ou ler o que se lê.

Procurem mais sobre o assunto e percebam o quão difícil é viver desta forma.

Não chamem a isto moda… chamem a isto problema. Um problema que dói… e que só quem passa por ele é que consegue entender.

 

 

 

Texto: Sofia Miranda

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda