Histórias Online

«Mas quem é que dá doces e chocolates a um bebé de 12 meses?»

Histórias Online
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comer chocolate é um dos maiores prazeres para muita gente e muitos pais não se inibem de dar aos filhos, ainda bebés! Como é possível?

Nunca fui fundamentalista. Tenho três filhos e até sou bastante descontraída com todos eles. Mas há certas regras que sempre cumpri e uma delas é evitar dar doces e chocolates a bebés. Pelo menos até fazerem um ano, mas confesso que qualquer um deles só provou aos dois anos. Com o primeiro filho é mais fácil, mas depois quando a família cresce, os mais novos querem sempre o que os mais velhos comem. Mesmo assim, consegui mantê-los longe de doces e chocolates até aos dois anos.

No entanto, vejo imensas crianças na rua a comerem. Acredito que tenham imensa satisfação e as próprias mães ficam felizes por ver os seus bebés felizes. Mas os pediatras até só recomendam a partir dos três anos!

LEIA TAMBÉM: Os seus filhos são doidos por waffles? Experimente esta receita saudável!

Minhas amigas, eles não inventam nem têm qualquer interesse em enganar-vos! Mas se é o mais saudável, para quê adiantarem-se? Para quê e porquê? Eles têm tanto tempo para serem felizes e lambuzarem-se em açúcar…

Tenho uma grande amiga pediatra, também formada em nutrição. Tem quatro filhos e nenhum deles provou cedo doces ou chocolates. Hoje em dia comem, mas com muita moderação. Se calhar por isso é que sou mais radical com isto e acho um absurdo outras mães não respeitarem esta regra fundamental na educação alimentar das crianças e da própria família.

E se tiverem que o fazer, deixem que os miúdos comam chocolate negro, sempre é menos gorduroso e mais saudável. Evitem o chocolate de leite. Evitem comer na frente deles! Ahhh, e um ou dois quadradinhos chega para matar o desejo dos seus filhos e o seu também!

Texto: Patrícia Cardoso

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda