Notícias

Insólito: Mãe vende filhos gémeos recém-nascidos por 8 mil euros para pagar dívidas

Redação
publicado há 5 dias
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Parece mentira, mas não é. Uma mãe decidiu vender os filhos gémeos recém-nascidos para pagar dívidas do cartão de crédito e comprar um telemóvel. Vendidos por 8.235 euros em setembro de 2018, os bebés foram agora resgatados e entregues aos avós.

Os bebés tinham apenas duas semanas quando foram vendidos a duas famílias diferentes que vivem a cerca de 700 quilómetros de Zhejiang, na China, onde morava a mãe. Ambos nasceram prematuros e precisavam de ser mantidos em incubadoras. No entanto, de acordo com o Daily Mail, Ma, como é conhecida a mãe dos gémeos, vendeu um dos meninos por 5.698 euros e o outro por 2.537 euros.

LEIA TAMBÉM: Mulher tenta raptar criança de 4 anos em McDonald’s (veja o vídeo)

A mulher tomou a decisão depois do namorado, Wu, não ter aparecido no hospital para ajudar a tomar conta dos filhos. Nem ele nem os pais da jovem. Quando ele descobriu a venda das crianças, exigiu parte do dinheiro para pagar dívidas do jogo. Mas o dinheiro já tinha sido gasto.

De acordo com um comunicado das autoridades locais, o alerta foi dado em julho e a polícia formou duas equipas de investigação para localizar os bebés. Ambos foram retirados às famílias que os compraram e estão agora sobre a tutela dos avós.

Ma e Wu foram detidos depois das famílias que compraram os gémeos os terem devolvido.

O tráfico de crianças resulta numa pena que pode ir até 10 anos de prisão na China.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda