Notícias

Empresária cria bonecos personalizados para crianças com deficiências e doenças raras

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Amy Jandrisevits é americana e artesã. O seu trabalho tem corrido o mundo, não só pela ideia original, mas acima de tudo, pela mensagem de igualdade que tem transmitido.

Crianças com deficiências ou doenças raras estão agora representadas nuns bonecos muito especiais. O objetivo? Que os mais pequenos não se sintam sozinhos e se orgulhem de serem como são.

Ideia surgiu quando Amy era assistente social

Durante alguns anos Amy trabalhou como assistente social num hospital de oncologia pediátrico. Nessa altura começou a criar os bonecos para que as crianças não se sentissem sozinhas.

Existem bonecos sem braços, sem cabelo, com manchas no corpo… todos inspirados em crianças. O sucesso foi tanto, que “choviam” pedidos.

Amy Jandrisevits

Dessa forma, Amy dedicou-se a esse negócio, ao qual deu o nome de “A Doll Like Me” (que em português significa “Um Boneca Como Eu”).

A Internet está rendida à ideia e ao conceito desta marca e as imagens dos bonecos tornaram-se virais. «Sinto-me humilde, grata e animada por continuar a costurar para que as crianças possam olhar para o doce rosto de uma boneca e ver a sua própria imagem», escreve no Facebook.

Também nesta rede social, Amy anunciou recentemente que  “A Doll Like Me” «recebeu oficialmente o status de organização sem fins lucrativos.» «O que é diferente? Bem, significa que as pessoas podem transformar “bondade ” e “boa vontade ” em bonecas… as doações agora são dedutíveis de impostos».

Veja, na nossa galeria, alguns dos trabalhos de Amy.

Fotos: A Doll Like Me

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda