Notícias

Criança sugada em piscina de hotel sobrevive, mas fica sem intestinos

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Salma Bashir tinha cinco anos quando a sua vida mudou radicalmente. Estava de férias com a família no Egito e teve um acidente na piscina do hotel. A mãe estava a vigiar o irmão mais velho na piscina de adultos e a menina estava na de criança, onde tinha pé e não corria risco de afogamento. Contudo, ficou presa por uma válvula de sucção. A pressão sofrida foi tão forte que pele e órgãos da zona abdominal se desprenderam. «Só me sentei na piscina e depois deixei de me conseguir mexer. A pressão era muito grande. O meu pai tentou tirar-me, mas não conseguiu. Precisou de pedir ajuda», explicou Salma.

Em entrevista a um canal de televisão americano da Pensilvânia, localidade onde mora a família, a mãe, Dena, recordou o dia da tragédia. «Ela tinha um fato de banho vermelho e no início pensei que o intestino delgado que se tinha desprendido era o tecido do fato de banho. Só quando a transportavam é que percebi que um socorrista levava o intestino nas mãos e fora do corpo».

Salma Bashir foi operada e a cirurgia salvou-lhe a vida. Um ano depois do acidente, foi submetida a um transplante de intestino delgado, mas o seu corpo rejeitou o novo órgão e os médicos tiveram de extrair o intestino grosso e a vesícula biliar. Hoje, com 16 anos, não pode comer sólidos e vive com uma bolsa de colostomia.

Leia mais aqui.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda