Notícias

Anúncio de Natal banido da televisão foi um dos assuntos mais comentados em 2018

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um anúncio sobre a destruição florestal causada pela exploração do óleo de palma, que foi banido da televisão inglesa por ser «demasiado político» foi um dos assuntos mais discutidos pelos utilizadores do Facebook em 2018.

Este anúncio de Natal da cadeia de supermercados Iceland consiste na denúncia ao uso de óleo vegetal, em produtos que vão desde os chocolates até aos champôs. A polémica instalou-se e o vídeo foi banido das cadeias de televisão de terras de Sua Majestade. Por se se achar que tem uma forte vertente política, o anúncio acabou por ser banido da televisão.

A cerimónia dos Óscares, a participação da seleção portuguesa no Mundial de Futebol e o falecimento de Stephen Hawking também pertence à lista dos assuntos mais discutidos no Facebook em Portugal ao longo do ano de 2018.

Veja o anúncio!

 

As declarações do diretor da Iceland

O vídeo dedicado aos orangotangos que se perdem diariamente devido à exploração «insustentável» que destrói habitats, mostra um animal destes a passear pelo quarto de uma menina, deixando-a assustada.

«Há um orangotango no meu quarto e não sei o que fazer», diz a criança. Depois de algum tempo do animal no quarto, a imagem passa para uma floresta e a questão é feita por um orangotango: «Há um humano na minha floresta e não sei o que fazer».

O vídeo originalmente elaborado pela Greenpeace foi uma tentativa de fazer algo diferente do habitual, tendo como objetivo «gerar a consciencialização da desflorestação causada pela produção de óleo de palma», tal como explicou o fundador da Iceland.

A verdade é que, apesar de ter sido banido da televisão inglesa, o anúncio tornou-se viral e deu que pensar aos milhões de pessoas que já o viram.

E no que diz respeito à cadeia de supermercados, os responsáveis garantem que «até que todo o óleo de palma cause zero destruição florestal», se vai recusar a usar o ingrediente nos produtos da marca, que estão em quase mil lojas no Reino Unido.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda