Notícias

Siamesas unidas pelo peito morrem após paragem cardiorrespiratória

Redação
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As gémeas siamesas ligadas pelo peito, Maria Júlia e Luna Vitória, morreram no passado domingo, dia 19 de janeiro, no Hospital Campo Grande, Brasil, após uma paragem cardiorrespiratória, anunciou o hospital.

Segundo o gabinete de comunicação da unidade hospitalar, «foram utilizadas todas as mediações e manobras previstas na Sociedade Brasileira de Pediatria», mas as crianças não resistiram. Maria e Luna nasceram a 3 de janeiro deste ano. Estavam interligadas pelo tórax e parte superior do abdómen. Pesavam, juntas, 3,890 quilos.

Siamesas estavam na Unidade de Terapia Intensiva e respiravam com auxílio de aparelhos

Desde o nascimento, os médicos que acompanhavam as meninas ressalvaram que o caso era «desafiador» e entraram em contacto com profissionais de outros estados.

Contudo, ainda não havia previsão para cirurgia. As gémeas estavam na Unidade de Terapia Intensiva e respiravam com auxílio de aparelhos.

A história de Maria e Luna sensibilizou a população, que se mobilizou para ajudar a família, juntando donativos para enviar as meninas para os Estados Unidos da América, depois de um médico ter aceitado operar as crianças.

Texto: Cynthia Valente; Fotos: D.R.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda