Notícias

Jorge Corrula e Paula Lobo Antunes pedem ajuda para escolher nome da filha e nós… ajudamos!

Filipa Rosa
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A segunda filha do casal de atores, Jorge Corrula e Paula Lobo Antunes, está prestes a nascer, mas parece que ainda não tem nome. O «pai babado» recorreu ao Instagram para pedir ajuda aos fãs.

«Quase a rebentar o balão… Preciso de nomes!!! (É para dizer e não para chamar nomes)», escreveu o ator na legenda de uma fotografia na qual surge com a companheira, Paula Lobo Antunes, que está na reta final da gravidez.

O site Crescer decidiu ajudar de alguma forma e tem algumas sugestões, que também poderão auxiliar outras mamãs que nos lêem. O livro “Um bebé, um nome, uma história”, da Impala Editores, foi o nosso grande cúmplice.

Maria, o nome preferido dos portugueses

Maria continua a ser o nome preferido dos portugueses. Não sabemos se o casal de atores prefere nomes mais tradicionais ou menos usuais. Mas, tendo em conta que o nome da primeira filha é Beatriz, assumimos que não gostam de nomes mais excêntricos.

Este é, sem dúvida, um dos nomes cristãos de maior peso, sobretudo na Península Ibérica e América Latina. No nosso país surge na maior parte dos casos associado a um segundo nome de significado religioso.

Maria é uma mulher que rapidamente percebe a pouca importância que têm os bens materiais, ainda que não despreze por completo a segurança e o conforto.

A sua capacidade de sacrifício é praticamente inesgotável, sendo que a família é a principal beneficiada desta sua qualidade. É, por vezes, chamada de teimosa, dada a forma como defende as suas posições.

Leonor e Matilde completam top 3 em Portugal

Leonor e Matilde completam o top 3 dos nomes mais escolhidos em Portugal para bebés em 2019. E se o casal optar por um destes nomes, saiba qual é o seu significado.

Leonor irá por certo desenvolver uma faceta mística bastante pronunciada, o que a alguns poderá parecer demasiado estranho e enigmático. Integra-se bem em qualquer meio profissional e esforça-se bastante por conhecer pessoas novas e com elas compartilhar um pouco de si mesma.

Matilde é uma pessoa que facilmente se deixa levar pelas emoções, sendo que, por vezes, o faz de forma exagerada. O seu idealismo, apesar de ser uma das características da sua faceta espiritual, costuma trazer-lhe algumas desilusões. É intensa no amor e na amizade e não tem quaisquer problemas em mostrar todo o carinho ou desprezo que sente pelas pessoas. Os seus instintos costumam guiá-la pelo caminho mais seguro.

Conheça ainda o significado dos nomes que completam o top 10:

Alice é sincera e autêntica. A sua natureza sensível fá-la necessitar de uma considerável estabilidade emocional, de modo a poder enfrentar as dificuldades diárias.

Ana pode parecer fria e insensível à primeira vista, mas possui uma capacidade de entrega sem limites. A solidão é, provavelmente, o seu maior medo.

Benedita tem uma personalidade bem vincada e uma franqueza de fazer inveja, o que muitas vezes pode estar na origem de problemas de relacionamento. Leva uma vida financeiramente desafogada, fruto da sua competência profissional e do seu sentido de responsabilidade. No plano amoroso é algo vulnerável, embora, regra geral, consiga aquilo que quer.

Carolina é bastante sociável e adora conviver com outras pessoas. Porém, a sua personalidade bem vincada obriga-a, muitas vezes, a criticar aspetos menos positivos da Humanidade, principalmente a intransigência e a intolerância. Possui a coragem que vê faltar em muitas outras pessoas.

Mariana é incrivelmente energética e consegue quase sempre contagiar os outros com a sua vivacidade. Dá bastante importância à família e ao ambiente que se vive no lar, protegendo os seus de forma determinada. O seu espírito aberto e flexível faz com que considere sempre inúmeras opções quanto ao rumo a tomar na vida. A fidelidade é a qualidade que mais preza numa relação afetiva.

Francisca é intimista e pouco à vontade nas relações sociais diárias. É, porém, extremamente ternurenta para com aqueles que conseguem conquistar a sua confiança. O destino reserva-lhe uma vida materialmente tranquila, embora plena de intensidade emocional.

E, por fim, Beatriz, o nome da primeira filha de Jorge Corrula e Paula Lobo Antunes, pertence a uma mulher impulsiva e irreverente, incapaz de se conformar com uma situação que não lhe agrada. É exigente no amor e jamais desiste de encontrar o homem perfeito. Prefere muitas vezes o sonho à realidade e a sua rebeldia impede-a de se resignar com as injustiças do mundo e de entender que nem sempre os nossos desejos podem ser realizados.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda