Notícias

Palmela: Férias escolares de verão repletas de atividades

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nas férias escolares de verão, a Câmara Municipal de Palmela e os parceiros proporcionam às/aos mais jovens programas recheados de atividades desportivas e culturais, entre muitas outras.

No âmbito das “Férias a Crescer”, os Serviços Educativos do Museu Municipal e Bibliotecas vão desenvolver o programa Verão 2019 – “O Sobreiro Assobiador”, de 10 a 12 de julho (para crianças dos 6 aos 8 anos) e de 17 a 19 de julho (para crianças dos 9 aos 11 anos).

O Sobreiro Assobiador de Águas de Moura dá o mote à realização de jogos de equipa, piqueniques, Hora do Conto “À Sombra de um Sobreiro”, Atelier “Marcadores de livros de cortiça”, Percurso Interpretativo “À descoberta das plantas da Serra do Louro” e ainda uma visita ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche. Informações e inscrições: [email protected] ou 212 336 640.

Programa “Jovens no Verão”

A Área da Juventude da Câmara Municipal promove o programa “Jovens no Verão”, de 1 a 26 de julho, para jovens dos 12 aos 17 anos, residentes, que estudem ou cujos responsáveis legais trabalhem no concelho de Palmela.

Vão ser quatro semanas gratuitas de atividades (segunda a sexta-feira, com um máximo de 30 jovens por semana), incluindo jogos na Praia de Tróia, Peddy Paper nos Conventos da Quinta de S. Paulo, escalada, slide, piscina, visita a navio de guerra no Arsenal do Alfeite, cinema, parque aquático, observação de golfinhos e canoagem.

Informações e inscrições nos Centros de Recursos para a Juventude de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, em www.facebook.com/juventudeinteractiva, www.juventudeinteractiva.org ou pelo telefone 212 336 629.

Férias Desportivas – Verão 2019

De 24 de junho a 2 de agosto, a Palmela Desporto, E.M. dinamiza as “Férias Desportivas – Verão 2019”, para crianças e jovens dos 5 aos 14 anos.

Das 9:00 às 17:30, na Piscina Municipal, Pavilhão Desportivo e Escola Secundária de Pinhal Novo, decorrem atividades de Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Caminhada, Dança, Futebol/Futsal, Ginástica, Jogos, Jogos Tradicionais, Natação, Ténis de Mesa, Voleibol e Xadrez. Informações e inscrições: [email protected], 212 337 140, 212 389 900 ou www.palmeladesporto.pt

As Férias Culturais

A Passos e Compassos organiza mais uma edição das “Férias Culturais – Verão 2019”, de 24 a 27 de junho e de 16 a de 19 julho, dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos. O Cineteatro S. João, em Palmela, acolhe, das 9:00 às 18:00 (participação variável), atividades nas áreas da dança, música, teatro, expressão plástica, cinema, património, aulas, ateliês, visitas e muito mais.

A Passos e Compassos promove ainda os “Dias Criativos no FIG – Festival Internacional de Gigantes”, a 5 e 6 de julho, em Pinhal Novo (dos 8 aos 14 anos), desafiando à partilha de momentos em torno das artes, construção ou fruição de obras de arte e espetáculos.

As atividades da Passos e Compassos contam com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. Informações e inscrições: 212 336 630, [email protected] ou http://ferias.passosecompassos.pt.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda