Notícias

Funcionária de parque de diversões deita-se no chão ao lado de criança autista para a confortar

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Uma funcionária do parque temático Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos da América, assistiu a um episódio delicado e teve uma atitude que não está a deixar ninguém indiferente.

Um menino de nove anos queria andar num dos “carrosseis” do parque, mas o aparelho avariou. Nesse instante, Ralph, uma criança autista de nove anos teve uma crise de frustração e deitou-se no chão. «As pessoas tinham que andar à volta dele para passar. Esses ataques são raros, mas aquele foi “épico”», escreveu a mãe, Lenore Koppelman, no Facebook.

Funcionária deitou-se no chão

Os pais tentaram levantá-lo, mas sem efeito. Até que uma outra atitude “épica” chamou ainda mais a atenção de quem por ali passava. Jen Whelchel, uma funcionária do parque deitou-se ao lado de Ralph. Deixou-o chorar, gritar e ajudou-o a respirar. Disse-lhe que não havia mal em ele estar triste, que era um direito que tinha. Ambos ficaram deitados no chão até a criança se acalmar.

Quando já estava melhor, o menino levantou-se e foi encaminhado para a loja do Homem-Aranha onde ainda foi presenteado com algumas lembranças por parte dos funcionários.

As “pessoas mágicas” de um parque de diversões

Na rede social já mencionada, a mãe escreveu uma mensagem para as “pessoas mágicas” que passaram pelo caminho do filho neste dia. «Vocês acabaram de conhecê-lo e ainda assim comportaram-se como se fossem uma família para ele», escreveu, emocionada.

A mãe do menino contou também que foi informada pelo porta-voz da secção de atendimento ao cliente que a empresa treina os funcionários sobre a melhor forma de atender os hóspedes com autismo.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda