Notícias

Morte de português no Sri Lanka: Conheça outras histórias trágicas de casamentos desfeitos pela morte

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A morte de Rui Lucas, o único português que perdeu a vida no atentado do Sri Lanka, chocou Portugal. O jovem tinha casado uma semana antes e estava em lua-de-mel. Conheça outras histórias trágicas marcadas pela morte no casamento.

Em novembro de 2017, uma mulher morreu na Amadora durante o próprio casamento. Aos 42 anos, Celeste Biagué sofreu um ataque cardíaco no momento em que ia lançar o bouquet de flores, deixando o marido e todos os convidados chocados.

Celeste, natural da Guiné-Bissau, tinha problemas cardíacos e estava em Portugal a realizar alguns tratamentos para o problema de saúde.

Foto: Facebook

Casal morre na véspera do casamento

Há cerca de um ano, o Brasil ficou em choque com a morte de um casal num violento acidente de viação, na véspera do próprio casamento. As vítimas seguiam num carro que bateu contra outro veículo na estrada, entre Alterosa e Areado, no sul de Minas Gerais. Para além dos jovens, também morreu o motorista que seguia no outro veículo.

Luana Regina Alves tinha 36 anos e Rodrigo Nogueira tinha 31. Tinham tudo preparado para o casamento, que iria realizar-se no dia seguinte ao trágico acidente. Ela teve morte imediata. Ele ainda foi parar ao hospital, onde acabou por falecer.

Foto: Facebook

Noiva perde a vida a caminho da igreja

Em agosto de 2017, uma jovem de 23 anos morreu a caminho da igreja, onde iria casar com o homem da sua vida. A noiva foi vítima de um forte acidente de viação no dia do próprio casamento. Guzel Zakirova já estava pronta e encontrava-se a caminho da igreja em Bashkortosan, na Rússia, quando se deu a tragédia, deixando o noivo e a família devastados.

À semelhança do acidente que relatámos no Brasil, também este resultou de um choque de frente entre dois carros. A noiva teve morte imediata, mas a amiga sobreviveu com ferimentos graves, tal como o casal que seguia no outro veículo.

O noivo Ilnar Shafikov ficou em choque quando recebeu a notícia e precisou de ajuda psicológica. O casal namorava há vários anos e o casamento sempre foi um sonho a realizar.

Foto: Facebook

 

Noiva morre no helicóptero a caminho da festa

Aos 32 anos, Rosemeire Silva perdeu a vida a caminho do seu casamento. A noiva decidiu ir de helicóptero até ao local de celebração, em São Paulo, no Brasil, mas caso estivesse mau tempo iria de carro. Uma falha na aeronave tornou a viagem fatal para os quatro tripulantes.

«Era para ser um casamento que, de uma forma inesperada, virou um funeral», disse ao site brasileiro G1 Helaine Silva, cunhada da noiva.

No helicóptero seguia também o irmão da noiva e a fotógrafa, para além do piloto. Nenhum sobreviveu.

Imagem retirada de um vídeo divulgado na Internet pelo site G1, momentos antes da queda do helicóptero

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda