Histórias Online

«O meu marido não foi o primeiro a saber que eu estava grávida»

Histórias Online
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estava tudo planeado. Faríamos o teste de gravidez juntos naquela manhã. Só que o meu marido não apareceu… e eu tive de partilhar a notícia com alguém.

A menstruação estava atrasada oito dias. Tinha deixado a pílula há três meses. E os nossos corações batiam mais forte só de pensar que podia ser desta.

Fui comprar o teste de gravidez. Na farmácia recomendaram-me fazer com o primeiro chichi da manhã em jejum. Mas tanta gente já me disse que não é preciso… Enfim! Quis cumprir tudo à risca.

O meu marido trabalha por turnos e naquela semana estava a sair às nove da manhã do trabalho. Chegaria pouco depois a casa. Acordei cedo. Nervosa. Lembro-me como se fosse hoje.

Recebo uma mensagem dele: “Amor, vou ter de fazer duas horas extras…” Caiu-me tudo. Estava prestes a saber se a nossa vida ia mudar… Podia ter esperado, mas não aguentei. Foi mais forte que eu. Fiz o teste sozinha e… deu positivo! Não sei bem descrever o que senti naquele momento. Acho que fiquei sentada na sanita uns minutos a sorrir com a mão na barriga.

LEIA TAMBÉM: 10 mulheres que decidiram fazer o teste de gravidez sozinhas para surpreender o companheiro

Ninguém sabia que andávamos a planear um bebé. Apenas um casal amigo (que também andava a tentar ao mesmo tempo) e uma amiga. Uma grande amiga minha que já era mãe e que é a melhor conselheira do mundo!

Liguei-lhe e contei-lhe. Foi a primeira pessoa a saber que eu estava grávida. Ficou tão feliz por mim… Depois seguiu-se a preparação de uma surpresa ao maridão e futuro papá, que até me pegou ao colo de tanta felicidade.

A minha amiga já era especial para mim. Conheço-a há quase dez anos, mas desde aquele momento que é ainda mais. Porque partilhei com ela a grande notícia da minha vida. E nada é por acaso. Gosto mesmo dela.

Quero apenas com este texto agradecer a quem me apoiou desde sempre e que é muito importante para mim…

Obrigada Rita…

Texto: F.R.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda