Gravidez

10 mulheres que decidiram fazer o teste de gravidez sozinhas para surpreender o companheiro

Filipa Rosa
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A maioria dos casais descobre que vem aí um bebé, depois de fazerem o teste juntos. Mas há mulheres que decidem fazer o teste sozinhas e preparar uma surpresa especial ao futuro papá. O site Crescer reuniu algumas histórias bastante originais.

Cátia Meireles

Depois de fazer o teste sozinha, preparou uma grande surpresa para contar ao namorado e contou com a ajuda da sua cadelinha.

«Na entrada de casa escrevi uma folha para ele procurar a Lucy, a nossa cadela. Na coleira tinha uma carta “escrita” por ela a contar que ele ia ser pai…»

Cármen Maciel

Com o marido a trabalhar fora do país, decidiu fazer o teste de gravidez sozinha… e teve de aguentar o segredo durante alguns dias, até à grande surpresa que preparou.

«Eu fiz o teste sozinha, porque o meu marido estava a trabalhar fora. Esperei cinco dias (não sei como) até ao regresso dele… Quando ele chegou fomos até à praia e eu desenhei na areia nós os dois e um bebé no meio…»

Helena Oliveira

Acordou de madrugada com a sensação que estava prestes a receber uma boa notícia. O local? O mais simbólico possível para o casal…

«Eu fiz sozinha a 3 de junho, em Fátima. Fomos passar o fim de semana sem o mais velho e tinha comigo daqueles testes de tirinhas… Fiz o teste às três da manhã – acordei com um feeling bom! E apareceu uma risca muito clarinha (tinham passado apenas 10 dias da ovulação). No dia seguinte quando fomos ao santuário contei-lhe… Depois tivemos a confirmação com novo teste e posteriormente na consulta.»

Susana Neto

Romântica e original. Assim foi a surpresa que preparou ao futuro papá, que se emocionou assim que soube a novidade.

«Como o António tinha feito anos há pouco tempo ofereci-lhe uma caixinha com um cartão a dizer que o primeiro presente não tinha sido suficiente e tinha lá dentro umas botinhas de bebé.»

Sofia de Melo Breyner

Fez o teste de gravidez sozinha, mas escolheu talvez o pior dia para anunciar uma novidade desta dimensão… Ainda hoje se recorda com muito humor.

«Eu disse-lhe no dia 1 de abril (Dia das Mentiras). Ninguém acreditou, só no dia a seguir é que toda a gente acreditou!»

Beatriz Sinogas

«Estava atrasada e em vez de fazer teste rápido resolvi fazer em laboratório de análises…no dia em que fui fazer as análises, estava na sala de espera à espera do resultado e entram os meus sogros…. então… o que estás aqui a fazer… Fiz sinal à senhora da recepção que me ia embora e que me ligassem depois… sempre na esperança que não fizessem comentários à frente dele… Saí super ansiosa… quando cheguei ao trabalho ligaram-me a dar a boa nova… e eu à noite em vez de tratar o meu marido pelo nome comecei a tratá-lo por pai!»

Rita Leal

Não tinha intenções de fazer o teste de gravidez sozinha, mas um percalço levou-a a avançar e a boa nova chegou no Dia do Pai!

«Apesar de achar que não estaria grávida, ou seja, ainda não seria desta, algo me dizia que talvez fosse mesmo desta. Comprei o teste na farmácia e fui para casa. Quando o meu marido chegou, vindo do trabalho, disse-lhe que tinha comprado um teste e que ia fazê-lo, só estava à espera dele para o fazermos juntos. Entretanto, recebemos o telefonema de uns vizinhos, que precisavam de ajuda, e lá foi ele ajudá-los… o que iria atrasar, mais uma vez, a notícia. Foi então que decidi fazer o teste sozinha e fiquei a saber que estava grávida do meu segundo filho. Quando o meu marido chegou a casa, dei-lhe o teste para a mão e disse-lhe que tinha ali um dos melhores presentes do Dia do Pai que alguma vez poderia receber.»

Inês Eusébio

Recorda divertida os dois testes de gravidez que fez sozinha, dos dois filhos.

«Da minha primeira filha fiz o teste sozinha no dia 18 de março, no dia 19 fiz um teste de sangue e preparei uma surpresa com as coisas que já tinha em casa, com o cartão que dizia ‘E se de repente tudo se torna realidade?’ Do meu filho fiz o teste sozinha e fui entregar ao pai antes de aparecer o resultado. Eu não estava a conseguir lidar!»

Natacha Oliveira

Conseguiu guardar o segredo de que estava grávida durante alguns dias e preparou uma surpresa a toda a família para a véspera de Natal.

«Fiz o teste sozinha no dia 22 de dezembro. Não contei a ninguém, embrulhei o teste e ofereci-o ao pai na noite de Natal. Ficou toda a família a saber ao mesmo tempo!»

Sílvia Santos

Decidiu fazer o teste sozinha logo de manhã, porque teve um pressentimento que estava grávida. Preferiu não esperar mais e surpreendeu o marido de forma original.

«Guardei o segredo o dia todo. Estava a começar a ficar constipada e como tenho uma condição que se chama Síndrome de Tietz – consiste na inflamação do externo que só passa com antibiótico – decidi por bem ir ao hospital. E disse ao Tiago que ia por isso. Uma vez lá, fui direta a obstetrícia e confirmaram-me que estava grávida de seis semanas. Entretanto ele ligou-me e quis ir ter comigo. Tentei demovê-lo sem sucesso. Então liguei-lhe a dizer que estava com fome e que ele podia levar-me alguma coisa. Quando me ligou de volta a dizer que estava na área de serviço, e eu fiquei certa que estava parado, mandei-lhe uma foto nossa com os cães. E dizia… ‘Para o ano, se Deus quiser, somos cinco!’ Ficou louco! Ligou-me aos gritos e diz que na área de serviço ficou toda a gente a olhar para ele! Quando chegou ao pé de mim só perguntava se era verdade e tinha os olhos muito vermelhos.»

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda