Notícias

Saiba como pode ajudar Moçambique

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As imagens estão a correr mundo. A destruição que o ciclone Idai causou no centro de Moçambique não deixa ninguém indiferente. Por isso mesmo, Portugal está unido para ajudar as vítimas desta catástrofe.

São várias as organizações que estão empenhadas em ajudar o povo moçambicano, depois da passagem do ciclone Idai pelo centro do país, mais concretamente na cidade da Beira, que causou uma tremenda destruição, matando mais de 300 pessoas e deixando milhares desalojadas. Há ainda 30 portugueses desaparecidos.

Ajuda da Cáritas

Em comunicado, a Cáritas revelou que está a trabalhar em conjunto com a Cáritas Moçambicana e deu a conhecer ainda o envio de um donativo de 25 mil euros para Moçambique.

A resposta da Cáritas a situações de emergência internacional é feita através do fundo de emergências internacional que recebe donativos através da conta: IBAN: PT50 0033 0000 01090040150 12

Ajuda da Cruz Vermelha Portuguesa

Também a Cruz Vermelha Portuguesa, através de comunicado, deu a conhecer a ajuda prestada ao povo moçambicano e «disponibilizou, desde já, 5.000 euros do seu Fundo de Emergência para catástrofes.»  

Face ao impacto desta catástrofe, a Cruz Vermelha Portuguesa apela à comunidade para contribuir para os esforços de resposta humanitária, através de donativos para o seu Fundo de Emergência.

Por multibanco, tecla Pagamento de Serviços, entidade 20 999 / referência 999 999 999

Por transferência bancária para a conta n.º PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4

Online, neste site, aqui.

Ajuda do Sport Lisboa e Benfica

Também o Sport Lisboa e Benfica apela «à participação de todos os portugueses individualmente e organizações associativas ou outras que pretendam realizar recolhas», a quem disponibilizam «espaço de transporte gratuito nos contentores fretados pela Fundação Benfica.»

Locais e datas de entrega:

De 21 (quinta-feira) a 31 de março (domingo): dirija-se à Casa do Benfica mais próxima e entregue a sua contribuição;
De 27 (quarta-feira) a 31 de março (domingo): entregue o seu contributo no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Câmara Municipal de Lisboa

A autarquia lisboeta dá a conhecer os principais bens que são necessários para enviar para Moçambique:

– medicamentos, essencialmente, para infeções gastrointestinais e analgésicos, produtos alimentares enlatados com período de validade prolongado, produtos para o tratamento de água e produtos de higiene pessoal e limpeza de instalações.

Locais de entrega:

Quartéis do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) da cidade: D. Carlos I, Martim Moniz, Graça, Defensores de Chaves, Santo Amaro, Monsanto, Alvalade, Benfica, Marvila, Encarnação e Alta Lisboa.

OS BENS QUE SÃO NECESSÁRIOS:

A Embaixada de Moçambique em Lisboa pede alimentos enlatados, que devem ser enviados para a sede da Cruz Vermelha Portuguesa, no Jardim 9 de Abril, 1249-083, em Lisboa, mas não só.

O que é necessário no imediato:

– medicamentos, essencialmente, para infeções gastrointestinais, analgésicos e anti-palúdicos;

– produtos alimentares enlatados com período de validade prolongado;

– produtos para o tratamento de água;

– produtos de higiene pessoal e limpeza de instalações.

Local de entrega:

A Embaixada de Moçambique em Lisboa pede que a ajuda seja canalizada para a Cruz Vermelha portuguesa, no Prior Velho ou na sede nacional, na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda