Gravidez

Inês Castel-Branco revela que sofreu 2 abortos: «É uma dor no silêncio»

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Inês Castel-Branco, de 37 anos, foi convidada de Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC. A atriz fez algumas revelações sobre a vida pessoal, em direto, e contou ter passado por dois abortos.

«Sempre tive jeito com bebés e sempre quis ter o meu», começou por revelar a atriz, cujo maior sonho sempre foi ser mãe. «Não foi fácil, demorei imenso tempo a conseguir ter o Simão (agora com nove anos). Desde o momento em que decidi tentar ser mãe até ao Simão nascer passaram muitos anos e tive duas gravidezes que não correram muito bem. Depois descobri que tinha um problema congénito e fui operada. Só depois veio o Simão, finalmente», revelou.

«É duro passar por isto»

«Nunca falei publicamente sobre isto», explicou, uma vez que nunca quis expor o ex-companheiro e pai do filho, Filipe Pinto Soares, com quem manteve uma relação amorosa durante nove anos. «Ele também passou por isto. Não passei por isto sozinha.»

Leia também: «Desumano… Fizeram-me um aborto na sala ao lado onde estavam a nascer bebés»

Relativamente a esta fase difícil, a filha de Luísa Castel-Branco confidencia que «é uma dor no silêncio.» «Há uma culpa gigante porque achas que foste tu: que foi o desporto que fizeste, o cigarro que fumaste, o copo de vinho que bebeste. É duro passar por isto», conta, emocionada.

Leia ainda: A desvalorização do aborto: «O outro bebé nunca existiu!»

Quando finalmente engravidou, Inês Castel-Branco viveu sempre com o “coração nas mãos”. «Durante os primeiros três meses achei sempre que ia perder o bebé. Depois nos outros a seguir, o único sintoma que tive foi uma fome desgraçada. Não estava muito feliz. Achei que ia ser mais feliz a minha gravidez. Engordei 33 quilos», diz.

Leia aqui, as declarações de Inês Castel-Branco sobre o filho.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: Impala e Reprodução Redes Sociais 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda