Gravidez

Gravidez em casa: como lidar e ultrapassar de forma saudável

Redação
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Porém, as dúvidas continuam a ser muitas: como uma grávida se deverá comportar numa gravidez em casa? Será que o melhor é estar em repouso ou manter uma rotina saudável e o mais próxima possível ao que já estava habituada?

A importância do exercício físico na gravidez

Se estar em casa é sinónimo de conforto, este não é sinónimo também de preguiça ou de ausência de cuidados de saúde e físicos. Está comprovado que, com os devidos cuidados e após consulta e aconselhamento médico, que manter exercícios físicos na sua gravidez traz benefícios evidentes para si, mas também para a evolução positiva da gravidez e, em último caso, no momento do parvo.

Em média, durante o seu exercício, estará a preparar o seu corpo para a exigência do parto, ao mesmo tempo que irá facilitar o processo de recuperação, após dar à luz a sua criança. Assim, deverá considerar acrescentar na sua rotina alguns exercícios físicos, caso estes sejam aprovados pelo médico que está a acompanhar a sua gravidez.

Vantagem das tecnologias no período de gestação

Para além dos exercícios físicos, estar próximo das pessoas que mais adora, mesmo em período de confinamento, é muito importante para que esta sua fase mágica seja a melhor possível. Dessa forma, é evidente que a proximidade que as redes sociais nos trazem, todos os dias, permite agora que as grávidas possam partilhar o seu dia-a-dia e momentos mais marcantes com familiares e amigos.

Quer sejam através de fotos, vídeos ou até áudios, nunca as pessoas estiveram tão próximas umas das outra. Esta “proximidade” não física, mas sim virtual, permite também que possa desabafar e aconselhar-se online ou com pessoas que sabe que já passaram pela sua gestação.

Assim, poder tirar dúvidas e comunicar com as pessoas que mais gosta, numa fase de superação e de incerteza, como é o da gravidez, são essenciais para que se mantenha sempre positiva, ao mesmo tempo que encara todo o processo com maior tranquilidade.

Hobbies para se divertir durante a gravidez

As redes sociais podem ser um excelente aliado para o período de gravidez, principalmente se estiver mais “presa” em casa. Contudo, saiba que existem outras formas de passar o seu tempo, conseguindo se divertir ao máximo, sem que seja exigido algum tipo de esforço físico.

Os jogos de casino online, que dão para todos os gostos, permitem que, ao usufruir da melhor forma possível dos seus bónus de boas-vindas, possa testar a sua sorte, ao mesmo tempo que testa jogos de última geração, como por exemplos as slots 3D. Jogue online aqui alguns desses jogos de enorme interatividade e segurança.

Finalmente, e caso não pretenda ir muito além das redes sociais, vai também encontrar muitos jogos online grátis. A vantagem desta opção é que poderá concorrer diretamente com os seus “amigos” virtuais, entrando numa competição saudável, ao mesmo tempo que passa um bom tempo com pessoas que conhece. Sem dúvida alguma que, se estas tecnologias forem bem utilizadas, poderão representar uma boa ajuda para se divertir durante a gravidez.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda