Histórias Online

«Férias? Descansar? Hã?!! Não sei o que isso é…»

Histórias Online
publicado há 1 mês
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quem tem filhos vai perceber bem este texto. As crianças são o melhor do mundo, mas… se houvesse um botãozinho para desligar umas horinhas… As férias seriam férias!

Está uma pessoa a trabalhar o ano inteiro e quando tiramos umas semaninhas de descanso… é tudo menos descanso! No entanto, é nesta altura que fortalecemos a ligação com os miúdos, já que a rotina diária não nos dá tempo nem paciência para brincar, jogar, ensinar, ver filmes, desenhar… e muito mais!

Mas assim que eles adormecem… surge a PAZ que procurávamos! Bendito sono, minha nossa! É aí que os pais têm de estabelecer a regra de: namorar, conversar, descansar, relaxar, esticar-se no sofá, ver televisão ou até dormir. E sabe TÃO BEM!

Confesso que há dias em que me sinto dormente… com três filhos, tenho uma vida bem agitada, uma casa cheia! E somos uma família muito feliz, não trocaria por nada esta vida. Mas caramba… é duro! Eu até já desejo voltar ao trabalho antes das férias acabarem!

E as regras? Que regras? Quero lá saber se querem comer, se não querem, se dormem as horas suficientes, se ficam até tarde na praia e os banhos colam-se à hora do jantar…

Quero lá saber se o carro está cheio de areia, brinquedos ou livros. Se há terra agarrada às solas dos pés dos miúdos, nódoas de gelados por todo o lado e migalhas! Férias são férias! E se as crianças não deixam de ser crianças nesta altura, os pais têm é de fechar os olhos e tentar curtir da melhor forma com os filhos… SEM REGRAS! (Para bem da nossa sanidade mental… e física.)

Texto: Rita Fragoso

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda