Histórias Online

«Estou farta das lamentações das outras mães»

Histórias Online
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Que criar um filho é muito difícil já toda a gente sabe. Ou pelo menos imagina. Agora… passarem a vida a lamentar-se? Mães: relativizem mais a vida!

Sei que posso ferir suscetibilidades com este texto, mas não é de todo o meu objetivo. Decidi escrevê-lo depois de espreitar vários grupos de mães do Facebook.

Passam o dia queixar-se. Se não é das birras, é do caos em que está a casa. Se não é do barulho em casa, é das noites mal dormidas.

Atenção: concordo com tudo porque sou mãe e percebo que é muito difícil. Uma pessoa até coloca em causa a nossa sanidade mental. Mas há necessidade de exporem tanto a vossa vida? Se fosse assim tão traumático, não planeavam o segundo! Certo?

Não quero de todo criticá-las, quero apenas pedir mais paciência. Sim, porque quando se planeia um filho, palpites e alertas não faltam. Não precisamos deles para nada, mas a verdade é que muitos são fundamentais. Como não dormir. Como as birras. Como gerir a casa.

Isto é uma caminhada. Cada uma de vocês tem mais ou menos buracos. Umas são bastante sortudas até. Outras sentem que vivem num manicómio. Mas tudo passa! Acreditem que tudo vai ser melhor um dia!

Texto: R. T.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda