Histórias Online

«Engravidei para salvar o meu casamento, mas só piorou a relação»

Histórias Online
publicado há 5 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nunca pensei ter coragem para escrever um testemunho sobre algo tão privado. Também nunca pensei vir a admitir o que fiz. Mas peço que não me julguem em praça pública. Acredito que não tenha sido a primeira nem a última a fazê-lo… mas fiz e não me arrependo.

Engravidei na pior fase do meu casamento. Já estávamos separados quando nos envolvemos sexualmente sem qualquer proteção. Ele pensava que eu estava a tomar a pílula como sempre. Mas não. Deixei de tomar de propósito… para engravidar do homem da minha vida. Não podia perdê-lo, não ia saber viver sem ele.

Quando lhe contei ficou radiante. Achei que o tinha reconquistado com um bebé lindo que viria a nascer como símbolo do nosso amor.

Correu tudo bem… fizemos as pazes pelo nosso filho e voltámos a ser um casal feliz… Até a criança fazer dois anos. Ele pediu o divórcio. Diz que não era feliz. Eu não era flexível e as coisas não estavam a funcionar.

A carne é fraca e, novamente a meio de uma crise conjugal, voltei a engravidar sem ele saber que eu tinha tudo planeado.

Sempre sonhei em construir uma família feliz e numerosa. Não aceitava o divórcio. Não conseguia. Ainda resultou… mas após alguns meses ele saiu de casa. Não éramos uma família feliz. Mas aparentávamos ser. Ninguém diria o que se passava.

As noites mal dormidas, o stress, o excesso de atenção pelos miúdos… as discussões, as agressões verbais… todo um sonho desmoronado.

Sempre pensei que fosse possível salvar um casamento com um filho. Mas estava tão enganada…

Apesar de tudo, não me arrependo. São eles a luz da minha vida. Não estou sozinha nem nunca estarei…

 

 

 

Texto: C. M.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda