Histórias Online

Bullying escolar deixa mãe desesperada: «Eu não quero enterrar a minha filha»

Histórias Online
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O testemunho da britânica Jess Brown, de 27 anos, está a emocionar o mundo devido ao estado de saúde da sua filha. A pequena Lilly-Jo foi internada depois de tentar o suicídio na noite do seu 10.º aniversário. «A minha filha está a lutar pela sua vida por causa do bullying», desabafou a jovem entrevista ao Worcester News.

Tudo aconteceu na nova escola onde a criança estudava. Poucas semanas depois do início das aulas, Jess Brown estranhou certos comportamentos da filha e questionou-a. A revelação deixou a mãe chocada.

«Eu percebi que a Lilly não estava nada bem… não comia e parecia muito cansada. Foi quando ela me admitiu que tomou alguns comprimidos. Voámos para o hospital! Pensei que a minha filha morria», contou a jovem.

Jess Brown revelou ainda que alertou a escola da filha sobre o bullying que se praticava lá, mas sem sucesso. «Eu disse à escola que ela estava sendo intimidada, mas eles não fizeram nada para ajudar. Ela está com medo de voltar para lá», referiu.

Antes da tentativa de suicídio, Lilly abriu o coração à mãe, confessando todo o sofrimento. «Há uma colega na escola que me provoca desde o primeiro dia. Ela puxou-me o cabelo, empurrou-me, deu-me um estalo e fechou a porta do armário na minha cabeça. Eu chorei muito e ela saiu a rir-se», desabafou.

Segundo Jess, a filha ficou muito triste e desiludida pela postura da escola de não encarar o bullying a sério, mesmo depois de várias tentativas em contar aos seus professores.

«Ela ficava parada a observar-me nos balneários a chamar-me de gorda, tenho muito medo. Sempre que tento contar a alguém da escola, eles não me levam a sério, não me ligam nenhuma. Ela disse-me que, se eu não mudar de escola, vai continuar a provocar-me até eu ficar com raiva. Eu não quero matar-me!», desabafou a menina.

Numa tentativa de alertar outros pais sobre os perigos do bullying, Jess partilhou nas redes sociais fotos da filha no hospital. «Nunca espere ver a sua própria filha no seu 10.º aniversário no hospital depois de uma tentativa de suicídio. É de partir o coração», desabafou.

No dia seguinte à overdose de Lilly, Jess fez questão de mostrar aos pais da menina que praticou bullying com a sua filha as fotos que tirou no hospital. «Eu queria mostrar-lhes o impacto das palavras da sua filha, mas eles ainda se riram de mim e ofenderam-me», recorda tristemente.

«Nós não vamos deixar que ela regresse à escola, não vale a pena o risco. O médico disse que se tivéssemos deixado a Lilly lá mais duas semanas, ela estaria morta. E eu não vou enterrar a minha filha», concluiu Jess.

LEIA TAMBÉM: Como lidar com o bullying?

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda