Agenda

Diabetes: Saiba se está em risco de desenvolver a doença

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se celebra dia 14 de novembro, a Federação Portuguesa de Associações de Pessoas com Diabetes vai desenvolver uma ação de sensibilização para a população portuguesa no dia 13, terça-feira, na Praça de Navegantes do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com o apoio da Merck.

Esta iniciativa de awareness consiste na implementação de um percurso constituído por várias etapas onde, de forma dinâmica e interativa, as pessoas são convidadas a superar os desafios que lhes vão sendo propostos para chegar às respostas do questionário de avaliação de risco.

No final e após a sua conclusão, os participantes ficam a saber se podem ir para casa ou se, pelo contrário, devem ir ao médico por se encontrarem em risco de desenvolver diabetes.

Num país onde mais de um quinto da população apresenta níveis de glicose no sangue que evidenciam pré-diabetes, a Federação Portuguesa de Associações de Pessoas com Diabetes tenta estar ao lado de todas as famílias na prevenção da diabetes.

Leia também:

Tem diabetes? Eis alguns cuidados a ter com o pé diabético

DIABETES: Diagnosticados 200 novos casos por dia em Portugal

Diabetes em crianças: O que os Pais devem transmitir nas escolas

Diabetes na gravidez: Os cuidados, as dúvidas e os mitos

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda