Histórias Online

7 ideias para uma vida mais fácil e divertida

Histórias Online
publicado há 6 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

«Podemos ser organizadas, saudáveis e felizes? E ter tempo para tudo? Podemos ir tentando e podemos principalmente tomar decisões que tornam a vida mais fácil.» Quem o diz é Catarina Beato no seu blogue Dias de uma Princesa. Leia o seu texto:

O meu objetivo de vida (e quando digo que é culpa da velhice então que é apenas «ser mais velha») é levar as coisas com calma e leveza. Desocupar o espaço (e escreverei sempre sobre destravar e consumir de forma responsável) e desocupar a cabeça. Ser mais leve e não falo do peso da balança.

A Cup of Jo (que já perceberam é um dos blogs que mais adoro) pensou nisto e deixou sugestões muito abrangentes para uma vida mais fácil e divertida. Estas foram as minhas preferidas.

Não culpar o marido por tudo — o «inimigo» é o bebé

Primeiro: sempre que virem o bebé a fazer uma coisa estranha, pensem: é um bebé. Segundo: sempre que estiverem na iminência de atacarem e culparem os vossos maridos/namorados por alguma questão relaciona com o bebé, pensem: o «inimigo» não é ele — é o bebé. E podem resolver em conjunto.

Gostem de vocês agora, não depois

Já tiveram a impressão de olhar para fotografias vossas e pensar no quão giras estavam e no quão injustas eram naquela altura. Todos temos coisas fantásticas em nós e é uma pena não o sabermos admitir no presente. Mais tarde, quando somos mais velhas, é que entendemos. Por que não agora mesmo?

Ser anfitrião, mas não perder a cabeça

Vêm aí convidados e a mesa está cheia de papelada ou os brinquedos estão espalhados pelo chão? Ok. Então vamos optar pelo mais simples: agarrem em tudo e, sem organizar, coloquem num armário. Com mais tempo e paciência, tratam disso. No entretanto, divirtam-se com os amigos porque é para isso que nos reunimos com eles. Em nossa casa ou na deles.

Em encontros, não tenham vergonha

A lógica é simples: ou gostam ou não gostam. Por isso, sejam vocês mesmos e poupem a energia que gastam a tentar agradar os outros e a esconder detalhes que só a vocês é que vos incomodam. Eu acrescento que no momento em que fizerem isto aumentam em 80 por cento as hipóteses de serem felizes com alguém.

Troquem o risco do cabelo

Uma forma de mudar o visual de forma radical, sem gastar um cêntimo. Andamos anos com o risco do mesmo lado, ou no meio. Mudar isto é mudar de estilo. E mudar de estilo é poder — pelo menos a curto prazo.

Acabem com os assuntos pendentes

Não há nada mais chato na vida do que acumular pequenas tarefas ou conflitos insignificantes que estão por resolver. Varrer estes aborrecimentos é varrer a alma. É ficar mais leve. É ficar mais bem disposto e feliz. É tornar a vida mais fácil.

Lembrem-se sempre: somos todos humanos

Baixemos a guarda. Somos humanos e não somos imortais. Nunca se sabe o que é que nos vai acontecer amanhã. Sejamos felizes, tratemos os outros bem, estejamos com quem gostamos, sejamos humildes e reparemos na humildade dos outros e nas suas fragilidades, porque todos as temos. Somos humanos. A vida é mais fácil depois de sabermos e vermos isto. E muito melhor.

 

 

 

Texto: Catarina Beato no seu blogue Dias de uma Princesa

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda