Saúde

Jovem de 27 anos morre de cancro e deixa carta emotiva recheada de conselhos

Redação
publicado há 4 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A morte de Holly Butcher aconteceu em janeiro de 2018, mas a história desta jovem de 27 anos, que faleceu devido a um cancro nos ossos, continua a correr mundo.

E esse facto deve-se a uma carta emocionada que Holly deixou e que continua a correr mundo.

«É estranho perceber e aceitar a mortalidade aos 26 anos. É uma daquelas coisas que se ignora. Sempre me imaginei a envelhecer, a ficar com rugas e cabelos brancos – provavelmente causados pela bonita família (com muitos filhos) que planeei construir com o amor da minha vida.  Esta é uma coisa da vida; é frágil, preciosa e imprevisível. E cada dia é um presente, não um direito dado. Eu tenho 27 anos agora. Não quero ir-me embora.Adoro a minha vida. Sou feliz… Devo isso às pessoas que amo. Mas o controlo não está nas minhas mãos», lê-se.

«Nas alturas em que te queiras queixar sobre coisas ridículas, pensa nas pessoas que estão a passar por problemas verdadeiros»

E se pensa que, apesar destas palavras, a jovem tinha medo da morte, desengane-se. E prova disso foi tudo que escreveu nessa carta que tanto emociona os internautas ainda hoje.

«Só quero que as pessoas parem de se preocupar tanto com os stresses pequenos e insignificantes da vida e se tentem lembrar que todos partilhamos o mesmo destino, por isso façam o possível para que o vosso tempo valha a pena, sem as tretas», escreveu.

«Nas alturas em que te queiras queixar sobre coisas ridículas (algo em que reparei tanto nestes últimos meses), pensa nas pessoas que estão a passar por problemas verdadeiros. Agradece o teu pequeno assunto e ultrapassa-o. Não tem mal reconhecer que algo é irritante, mas é melhor não pensar sempre nisso para afetar de negativamente os dias dos outros», continuou.

«Juro que não estarás a pensar nestas coisas quando for a tua vez de ir»

E Holly faz ainda vários pedidos… «Podes ter apanhado trânsito, ou dormido mal porque os teus bebés lindos te mantiveram acordado, ou o cabeleireiro pode ter-te cortado o cabelo demasiado curto. As tuas novas unhas falsas podem ter uma falha, as tuas mamas podem ser demasiado pequenas, ou tens celulite no rabo e a tua barriga está a ficar flácida. Liberta-te de tudo isso… Juro que não estarás a pensar nestas coisas quando for a tua vez de ir».

«É tudo tão insignificante quando se olha para a nossa vida como um todo. Estou a assistir ao meu corpo a degradar-se e não posso fazer nada sobre isso, e tudo o que desejo é ter mais um aniversário ou um Natal com a minha família, ou então só mais um dia com o meu namorado e com o meu cão. Só mais um», escreveu.

«Parem de o tentar captar para os outros verem»

Como jeito de finalizar este testemunho, a jovem pediu para que as pessoas começassem a viver a vida real e deixassem outras coisas “supérfluas” de lado. «Usem o dinheiro em experiências… Ou então não deixem de fazer alguma coisa por terem gastado todo o vosso dinheiro em coisas materiais», aconselhou.

E finalizou: «A vida não é para ser vivida através de um ecrã nem sobre conseguir a imagem perfeita… Aproveitem o momento, pessoas! Parem de o tentar captar para os outros verem».

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda