Histórias Online

«A carta que escrevi no primeiro aniversário da minha filha»

Histórias Online
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Carta para a Alice:

Dia 10/11/18, o dia em que fazes um ano. O ano mais intenso da minha vida, o mais duro, mas também o mais gratificante. O ano em que mais sofri, mas também o ano em que chorei mais lágrimas de felicidade: como é bom ser tua mãe!

A 10/11/17 concretizei o mais profundo desejo de menina. Fui mãe, conheci o meu verdadeiro amor, o sentido para a minha vida. Tenho vários sonhos e desejos: ter sucesso profissional, realizar-me na vida pessoal, fazer aquela viagem de sonho, casar-me, mas tenho a certeza, a certeza absoluta, que mesmo que consiga concretizar todos eles (e vou lutar por isso), nada, mas mesmo nada me dará tanta felicidade como foi conhecer-te, ver-te crescer.

LEIA TAMBÉM: «Se amanhã eu não estiver cá…»: O texto que está a emocionar o mundo

Cada vez que dizes ‘mamã’, que sorris, que fazes gracinhas, quando me abraças, os teus primeiros passos… comovo-me e repito que todo o sofrimento no hospital valeu a pena. Sou mãe, dei vida, dei-te vida minha Alice. És minha e do Mundo. O teu cheiro é mágico, não me canso de o sentir e de repetir o quanto és importante para mim. Como eu adoro sentir o toque da tua pele de bebé. Como é bom ficar a olhar para ti!

Hoje, um ano depois de te ter ajudado a nascer, repito a minha primeira promessa: Vou proteger-te sempre. Vou estar sempre aqui para ti. Espero que sejas uma mulher livre, que lutes pelos teus sonhos e acredites que no fim do esforço há sempre uma recompensa. E sorri, sorri sempre porque a vida é bela.

Da tua mãe que te amará para sempre…

 

 

 

Texto: R.B.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda