Saúde

5 tipos de alimentos que melhoram a qualidade do sono

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Há quem se atreva a dizer que o sono é um luxo mas, isso não podia estar mais errado. Dormir bem é essencial para a nossa saúde. Dormir bem deveria ser algo natural para todos nós… Só que nem sempre isso acontece… A falta de sono ou a dificuldade em dormir bem, diminui a capacidade de concentração durante o dia…

Teresa Celestino aconselha cinco alimentos que ajudam a melhorar a qualidade do sono.

As Leguminosas

O feijão, as ervilhas, as lentilhas e o grão de bico. Todos estes possuem nutrientes que melhoram a qualidade do sono. Estes são ricos no aminoácido triptofano, vitaminas do complexo B e ácido fólico. Todos eles são estimulantes da serotonina, um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade à dor, movimentos e as funções intelectuais.

Ervas calmantes

A camomila, a erva de São João, a passiflora, a valeriana e erva cidreira. Estas folhas têm também poder de aumentar a serotonina, o neurotransmissor que regula a primeira fase do sono.

Maracujá

Quem nunca ouviu numa telenovela brasileira «Toma um suquinho de maracujá para acalmar»? Esta fruta é, sem dúvida, a melhor para o sono. Contém alcalóides medicinais e fitonutrientes conhecidos por terem propriedades sedativas leves.

Proteínas leves

Os frutos do mar, os peixes e o peito de peru… Estes possuem triptofano, este aminoácido que promove neurotransmissores reguladores do sono.

Temperos exóticos

O manjericão e a hortelã tem propriedades calmantes! Podem usar e abusar deles à hora de jantar!

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda