Educação

Estudo revela: Viajar com os filhos torna-os melhores alunos!

Redação
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sabia que viajar melhora bastante o rendimento escolar dos alunos? Conheça os resultados do mais recente estudo promovido pela Associação de Viagens para Jovens e Estudantes.

Realizado com mais de 1.500 professores americanos, o estudo revela que os jovens que viajam com os pais demonstram mais tolerância e respeito por outras culturas e um desejo maior de experimentar novidades. Dos inquiridos, 74 por cento considerou que as viagens tinham «um impacto muito positivo no desenvolvimento dos estudantes» e 56 por cento acredita que esse impacto positivo se estende ao rendimento escolar e à carreira profissional.

LEIA TAMBÉM: Viajar com menores: Conheça os documentos necessários

Para além de ganharem auto-confiança, independência e maior sensibilidade ao interagirem com outras pessoas da sua idade, os alunos acabam por conviver em família de uma forma mais divertida e didática. A atenção dos jovens é captada muito mais facilmente. E não precisa de fazer grandes viagens. Seja qual for o destino, desde que seja outra realidade, vai melhorar o rendimento escolar dos seus filhos.

Por isso, aproveite e viaje mais! Nem que seja dentro de Portugal. Vá para fora cá dentro!

LEIA AINDA: Histórias Inspiradoras: Conheça o projeto que realça a importância de viajar com crianças

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda