Educação

Conheça o projeto inovador que promove a prevenção do abuso sexual em crianças

Andreia Costinha de Miranda
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Promover um desenvolvimento sexual dos indivíduos livre de abusos por parte de terceiros. Este é um dos principais objetivos da Associação para a Promoção da Prevenção do Abuso Sexual. Conheça este projeto.

 

Margarida Ferraz é vice-presidente da Associação para a Promoção da Prevenção do Abuso Sexual. Um projeto inovador que surgiu em janeiro de 2017 e que tem marcado presença em várias escolas do país, incluindo a ilha de São Miguel, nos Açores, para dar a conhecer aos mais pequenos a diferença entre um toque de carinho e um toque abusador. «Todo o trabalho que está a ser feito tem sido em tempo de aulas. Tem sido algo surreal porque as vagas já começam a faltar para ocupar os espaços», conta Margarida.

Esta é uma associação pioneira em Portugal. «Até ao momento não temos visto, como associação, alguém entrar nas escolas e fazer este trabalho», revela.

E este projeto é algo necessário e ao mesmo tempo escasso no país? «Sim. Faz muita falta. Muita mesmo…» Por isso mesmo, a Associação para a Promoção da Prevenção do Abuso Sexual e Apoio à Vitima tem como slogan motivacional: Seguindo em Frente Pela Promoção da Prevenção (SFPPP).

O site Crescer acompanhou uma palestra dada por Margarida Ferraz na Escola Básica António Rebelo de Andrade, em Oeiras.

Veja a nossa reportagem, em baixo, e conheça, a fundo, o trabalho elaborado pelos voluntários desta associação.

 

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda