Educação

‘School Bus’: 400 alunos de Braga contribuem para reduzir o congestionamento automóvel

Redação
publicado há 6 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Município de Braga desenvolveu um novo projeto por forma a reduzir o congestionamento automóvel no perímetro das escolas da malha urbana da cidade.

Chama-se ‘School Bus’ e já cerca de 400 alunos estão integrados neste conceito desde o início deste ano letivo, o que permitiu um alívio do fluxo de trânsito junto de seis escolas do centro da cidade dos arcebispos:  EB 2,3 Francisco Sanches, EB 2,3 André Soares, Colégio D. Diogo de Sousa, Colégio Leonardo Da Vinci, Colégio Teresiano e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Como é feita a ligação?

 

A ligação a estes estabelecimentos de ensino é feita a partir das quatro principais entradas de Braga, com interfaces na Av. Robert Smith, em Maximinos, na Variante do Fojo e junto ao Estádio Municipal.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, garantiu que «esta é uma solução para reduzir o tráfego na zona envolvente aos equipamentos escolares e, ao mesmo tempo, sensibilizar os jovens para a utilização dos transportes públicos, condição fundamental para alterar o paradigma da mobilidade», lê-se no site da Braga TV.

 

Siga o site da Crescer no Instagram

A caminho de um projeto de sucesso

 

Em apenas um mês foram quase 400 as crianças que aderiram ao ‘School Bus’. Do ponto de vista ambiental, estima-se que o projeto tenha retirado cerca de 200 veículos da sua zona de implementação, representando uma poupança diária de 14 quilómetros por carro em viagens e uma diminuição de 1.83 Kg de CO2 por carro/dia.

A expectativa do Município é que o número de crianças a utilizar este serviço possa chegar em breve aos 450 alunos, número inicialmente previsto para este primeiro ano de implementação.

 

Fonte: Braga TV

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda