Educação

Sociedade Ponto Verde lança projeto educativo para promover hábitos de reciclagem junto das escolas

Redação
publicado há 5 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Está disponível uma nova plataforma digital desenvolvida pela Sociedade Ponto Verde (SPV), com conteúdos sobre reciclagem de embalagens e sustentabilidade, destinados a promover hábitos mais amigos do ambiente junto da comunidade escolar.

Dirigida a crianças do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e professores, a plataforma www.academiapontoverde.pt apresenta-se como uma importante ferramenta educativa, repleta de conteúdos interessantes e apelativos, que vão aumentar o grau de sensibilização ambiental dos alunos e, ao mesmo tempo, ajudar a gerar uma ação de cidadania para a reciclagem.

O que se pode encontrar na plataforma?

Nesta plataforma, os professores encontram todos os conteúdos necessários para lecionar uma aula sobre este tema ou desenvolver iniciativas, quer no recinto escolar, quer envolvendo alunos e comunidade local em prol da reciclagem das embalagens. Os alunos têm neste site conteúdos divertidos, em vídeo e quizz, para que possam facilmente apreender estes temas.

«A SPV acredita que os mais novos são importantes agentes da mudança na separação das embalagens e que ao chegar até eles de uma forma que os interesse e motive, damos um importante passo em direção a um futuro mais sustentável», afirma a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais.

Para divulgar e promover a Academia Ponto Verde, a SPV vai percorrer 30 escolas de norte a sul do país com um Roadshow que irá desafiar alunos e professores a mudarem os hábitos de reciclagem e tornar a escola de cada um mais sustentável.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda