Bebés/Crianças

Trelas para crianças: As vantagens e as desvantagens

Redação
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Portugal é considerado um país conservador e o ‘olhar de lado’ faz parte do dia a dia dos portugueses. Por isso mesmo, a questão das trelas para crianças ou as pulseiras anti-perda continuam a ser um ‘não assunto’.

Se se vê um menino ou menina a passear com os Pais mas está ‘preso’ com as chamadas trelas ou pulseiras, existem uma série de julgamentos por parte de quem passa. «Parece um animal», «tem algum jeito aquilo?»… São muitas as críticas feitas a quem toma a decisão de comprar este acessório. Mas vejamos!

As trelas e as pulseiras anti-perda para crianças foram criadas por alguma razão e são pensadas para serem usadas quando, na verdade, existe ‘perigo à vista’. Uma simples ida ao parque infantil não requer este tipo de acessório, até porque a criança está restrita a um espaço mais pequeno, onde está a ser viajada, alegadamente, por adultos.

Mas uma simples ida a uma grande superfície comercial, um passeio por uma cidade, ou qualquer outro local onde a segurança da criança possa estar em perigo, pode tornar-se o maior dos pesadelos para os Pais.

Muitas crianças passam pela fase das corridas e de se esconderem. Alguns nem toleram andar de mão dada com os Pais. E se tiver mais do que um filho e estiver a mãe ou o pai sozinho? E se um deles começar a correr? Como se gere a questão da segurança de todos os filhos? Há crianças difíceis de controlar e, claro está, que a segurança está acima de tudo.

Por isso mesmo, o site Crescer elaborou uma lista de vantagens e desvantagens relacionadas com as trelas para crianças e as pulseiras anti-perda.

Vantagens:

– Segurança;

– As crianças estão mais protegidas em relação a estranhos;

– Os Pais podem estar mais descansados tendo os filhos sempre por perto;

– Os carrinhos de crianças não podem andar por todo o lado… tendo o seu filho ao seu lado pode ir onde quiser;

– Evita que as crianças fujam e desapareçam (sim, acontece!);

– Evitar acidentes maiores (Exemplo: atropelamentos);

– Há mochilas que vêm com um fio, dando um aspeto diferente à trela, evitando os olhares indiscretos.

 

Desvantagens:

– O estigma da sociedade;

– Olhares e críticas de terceiros;

– Limita os movimentos da criança;

– As crianças podem ficar envergonhadas por serem comparadas a animais.

 

Onde comprar uma trela e pulseiras anti-perda para crianças? 

Quase todas as lojas que vendem produtos para crianças têm trelas ou pulseiras anti-perda. A Chicco é exemplo disso. Mas há várias páginas online onde também pode comprar este acessório, como são exemplo: OLX, Ebay e Amazon.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda