Bebés/Crianças

A meditação faz bem às crianças

Redação
publicado há 6 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A meditação é uma das técnicas mais simples das terapias complementares. Durante os momentos meditativos o cérebro trabalha na sua forma mais subtil e correspondente ao estado de descanso. É neste estado mental que nos encontramos mais calmos, serenos, controlamos melhor as nossas emoções e sentimentos. As crianças que fazem meditação trabalham o magnetismo e como resultado ficam mais fortes. É resultado do bom trabalho energético que começa a crescer e estar presente na aura. Desta forma, a criança atrai para si melhores situações e melhores pessoas. Por isso, a meditação aplicada às crianças é cada vez mais recomendada, pois ajuda a minimizar ou mesmo transformar questões hoje tão faladas como falta de aproveitamento escolar, hiperatividade, défice de atenção, mau comportamento, distúrbios depressivos, dificuldades ou perturbações do sono e fortalecimento da autoestima e autoafirmação. Sempre que o estado meditativo é exercitado, o estado criativo abre e é desenvolvido. Por este motivo, além do exercício de meditação pode acontecer um conjunto de algumas atividades como construção de mandalas, pintura, moldagem e canto. Esta é uma área onde o seu filho pode desenvolver a criatividade e tirar partido dela, de forma a enriquecer o seu intelecto.

Tornam-se mais independentes
As crianças que meditam encontram dentro de si a segurança e a firmeza de propósitos, já não dependem tanto dos adultos. Torna-se mais independentes e mais sábia nas suas escolhas. Ouve a sua intuição com facilidade por esse motivo estão mais protegidas. O amor desenvolve-se à medida que temos mais confiança, mais estabilidade. As crianças reagem por medo ou por reconhecimento. O reconhecimento marca, tal como o medo, mas pela positiva. Fazer meditação pode ser em casa, no jardim, na escola. As crianças precisam de disciplina e parâmetros para saber como viver neste planeta, esta é a função do adulto. A meditação pode trazer esta educação e funcionar ainda como uma excelente forma de autoconhecimento. Saber quais as suas reais capacidades e fazer uso delas, aperfeiçoar o que é mais difícil, não só o torna um ser mais completo, como constrói a autoestima e magnetismo.

Na escola
A escola é um local de crescimento e criatividade, por isso, deve ser um aparelho flexível e enquadrar novas formas de pensar e de trabalhar. Quem orienta as linhas de organização da educação deve meditar e recordar como foi quando era criança. Professores devem meditar e assim alcançar paz para conseguir novos dias, novos métodos uma renovação que aguarda dias de criatividade e boa vontade para nascimento de uma nova escola.

Em conclusão…
Todos somos unânimes em dizer que vivemos momentos de crise mundial. Estes momentos de crise tornam o homem mais sábio, mais responsável, mais criativo e mais focado naquilo que deseja alcançar para a sua vida. O primeiro e imediato efeito da meditação nas crianças é acalmar-se e tranquilizar-se. As crianças, assim como os adultos, quando estão calmas, é quando podem focar a sua atenção no que seja que vai ocorrer. Aprenda com elas. Faça meditação em família, aprenda
a ouvir os mais novos, cresçam em conjunto.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?
– Autodisciplina;
– Autoestima;
– Autoafirmação;
– Paz interior;
– Criatividade;
– Sensibilidade musical;
– Foco nos momentos de estudo.
– Gestão de stress emocional

QUE RESULTADOS ESPERAR?
– Maturidade emocional;
– Estabilidade na aprendizagem;
– Saúde;
– Estabilidade no sono;
– Redirecionamento das energias hiperativas;
– Produção de peças criativas;
– Disciplina;
– Bom relacionamento.

AGRADECIMENTOS: Isabel Leal, escritora (site: http://alegrianainfancia.wixsite.com/index); Tel.: 963 778 963

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda