Família

Jovem de 21 anos cuida sozinha dos cinco irmãos desde a morte dos pais

Redação
publicado há 10 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A vida nem sempre é um “mar de rosas” e a história desta família é exemplo disso. Samantha Rodriguez tem apenas 21 anos, mas força, dedicação e coragem não lhe falta. Aos 17 anos viu a vida “virada do avesso”.

A mãe, Lisa Smith, morreu em 2013, vítima de cancro do colo do útero. Três anos depois foi o pai, Alexander Rodriguez que sucumbiu a um linfoma.

Visto que ninguém do agregado familiar tinha condições para sustentar Samantha e os cinco irmãos (Destiny, de sete anos, Bella, de nove, Michael, de 12, Brenda, de 15, e Milagros, de 16), a jovem arregaçou as mangas e fez de tudo para que a sua família não se desmoronasse.

«Eu tornei-me no adulto deles»

Então, para além da herança dos pais, Samantha arranjou um part-time na área da restauração para poder ganhar algum dinheiro.

Em entrevista a um canal de televisão norte-americano, Samantha fez revelações sobre a situação pela qual passou juntamente com os irmãos. «Eles eram vulneráveis e precisavam de um adulto, então eu tornei-me no adulto deles», refere.

Esta pequena grande mulher garante que herdou a força «da mãe.» «Passei muito tempo com ela e admirava-a muito. Quando a perdemos, eu sabia que queria ser igual a ela», assume.

Durante o programa, esta família de seis irmãos foi surpreendida com uma carrinha Toyota, mas não só… Samantha foi ainda presenteada com cerca de 15 mil euros para os estudos e todos os irmãos levaram brinquedos para casa.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda